Exercícios de Kegel para mulheres

Exercícios de Kegel para mulheres
Imagem: cirutips.com

Os exercícios de Kegel para mulheres permitem exercitar os músculos do assoalho pélvico, o que, por sua vez, oferece numerosos benefícios. Um trabalho continuado com este método ajudará a prevenir a incontinência urinária, a melhorar as relações sexuais e a prepará-la e recuperá-la mais rapidamente após o parto. O importante é que se habitue a fazê-los e que os execute da forma correta. Em umComo.com.br, fornecemos todos os detalhes dos exercícios de Kegel para mulheres.

Passos a seguir:
1

O normal é que tenha dificuldades para mover os músculos do assoalho pélvico, já que não é simples identificá-lo. Pode ajudá-la a introdução de um dedo na vagina e fazer o mesmo movimento necessário para reter a urina. Aproveitamos para indicar que este gesto de reter o líquido quando ele já está começado a fluir não é nada saudável.

Outra forma de identificar estes músculos consiste em permanecer sentada e tossir com força. Você notará que, além de forçar os abdominais, uma área junto à pelve é forçada: esses são os músculos que devem ser contraídos com os Exercícios de Kegel.

Imagem: intimina.com
2

Para fazer os exercícios de Kegel, aproveite qualquer momento do dia, mas sempre quando a bexiga estiver vazia. Caso contrário, causaria uma infecção urinária, principalmente se você tiver propensão a tê-las. Portanto, uma boa recomendação é fazê-los logo após ter ido ao banheiro.

3

Você pode se exercitar três vezes ao dia: manhã, tarde e noite, em um momento em que possa concentrar-se na tarefa e estar relaxada. Caso não tenha muito tempo livre, aproveite os momentos em que obrigatoriamente devemos estar paradas, por exemplo, em um transporte público para o trabalho, na fila de espera na hora de fazer uma gestão, etc.

Se o seu problema é ser inconstante, estabeleça três momentos do dia para fazer os Exercícios de Kegel e marque como uma obrigação. Poderia ser ao levantar-se, após as refeições ou antes de deitar.

4

Propomos estas duas alternativas para fazer os Exercícios de Kegel para mulheres:

  • Contraia os músculos durante 5 segundos e, em seguida, relaxe-os pelo mesmo tempo. Repita 10 vezes. À medida que for ganhando, aumente de forma progressiva o tempo que mantém os músculos do assoalho pélvico contraídos e relaxados, até chegar a 10 segundos.
  • Faça contrações o mais rápido que possa dos músculos do assoalho pélvico, partindo de 10 repetições. Com o passar do tempo, tente chegar às 30 repetições cada vez que fizer as contrações rápidas.
5

Quanto à postura para fazer os Exercícios de Kegel, pode fazê-los dos seguintes modos:

  • De pé.
  • Deitada de costas.
  • De cócoras.
6

Aos poucos, você verá que domina cada vez mais os músculos do assoalho pélvico graças aos Exercícios de Kegel, e isto repercute em sua vida diária, desde a melhora das relações sexuais, já que fisicamente estará mais preparada para obter prazer, até à melhora da função urinária. Se estiver grávida ou se recuperando do parto, o método Kegel será de grande ajuda. Nestes casos, consulte sempre o seu médico antes de realizá-los.

7

Como poderá observar, estes exercícios não levarão muito tempo nem exigirão muito esforço. O importante é que seja constante e que os mantenha no tempo, para que possa desfrutar de seus benefícios. Com o passar dos anos, você verá como ajudaram a prevenir a incontinência urinária que acomete muitas mulheres na idade madura.

Veja também: 12 excelentes motivos para começar a praticar pompoarismo já

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios de Kegel para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.