Partilhar

É ruim fazer sexo menstruada?

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
É ruim fazer sexo menstruada?
Imagem: vidayestilo.terra.es

Fazer sexo menstruada é um tabu, pois para algumas mulheres e homens se trata de um tema de higiene; para outros é visto como algo inadequado, produto de uma educação muito restritiva na qual explorar o corpo humano tal como é se considera inapropriado. Mas para além das crenças pessoais que cada um possa ter, medicamente falando, é ruim fazer sexo menstruada? Em umComo.com.br respondemos a esta dúvida.

Também lhe pode interessar: Como fazer sexo menstruada

A resposta dos ginecologistas

A resposta de ginecologistas e médicos é clara e contundente: fazer sexo menstruada NÃO é ruim nem está contraindicado de forma nenhuma. Esta prática não afeta nem a saúde da mulher nem a do homem, pelo contrário, vários estudos demonstram diversos benefícios em fazer sexo menstruada.

Os orgasmos durante a menstruação ajudam a diminuir as dores de ventre ao aumentar a circulação sanguínea e funcionam como um analgésico natural. Ao mesmo tempo, esta prática gera um enorme prazer à mulher que está mais lubrificada e que, devido às mudanças hormonais, apresenta uma maior sensibilidade na região pélvica.

A decisão de fazer com a menstruação é de cada casal. No entanto, deve ficar muito claro que não é prejudicial de jeito nenhum, por isso se ambos querem, podem fazer sem temor.

Mas é importante se proteger

Fica claro que fazer sexo menstruada não é ruim para a saúde, e que, pelo contrário, pode ser benéfico e prazeroso. No entanto, é importantíssimo não se esquecer do uso do preservativo, caso contrário poderíamos estar expostos ao contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, não deixe de lado este importante aspecto.

Sexo menstruada e sem tabus

Se para você ou seu parceiro é desagradável a presença da menstruação durante esses dias, mas de igual modo querem aproveitar de um encontro sexual, então os coletores menstruais para a intimidade são o produto ideal para consegui-lo.

Trata-se de um produto descartável que mantém o fluxo afastado do orifício vaginal durante o tempo que se use, facilitando o ato sexual sem dificuldades. Para conhecer mais a respeito deste assunto, convidamos você a consultar nosso artigo como usar o coletor menstrual para fazer sexo.

Então, de onde vem a ideia de que é algo ruim?

A ideia de que fazer sexo menstruada é ruim provém da antiguidade e está muito vinculada às crenças religiosas. No passado, considerava-se que a mulher era impura durante os dias da menstruação, e que ela devia ser mantida afastada do homem para não "contaminá-lo".

Na religião católica, a menstruação representa o pecado de Eva ao oferecer a maçã a Adão, enquanto durante séculos achou-se que a menstruação era capaz de realizar façanhas como secar plantas e jardins ou causar problemas de saúde aos homens que ousavam romper com o tabu e fazer sexo com uma mulher durante esses dias.

Ainda hoje, muitas pessoas conservam algumas destas crenças, que no entanto medicamente falando são completamente falsas. Basta entender por que as mulheres menstruam para saber que se trata de um simples processo corporal que não causa dano para ninguém.

Dica: Aproveite e esclareça também a dúvida - Posso receber sexo oral menstruada?

Se pretende ler mais artigos parecidos a É ruim fazer sexo menstruada?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre É ruim fazer sexo menstruada?

1 comentário
A sua avaliação:
RAMONA
FIZ AMOR MENSTRUADA FOI BOM GOSTARIA DE SABER SE TEM POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDR RAPIDO OU NÃO

É ruim fazer sexo menstruada?
Imagem: vidayestilo.terra.es
É ruim fazer sexo menstruada?

Voltar ao topo da página