É normal que o meu companheiro se masturbar

É normal que o meu companheiro se masturbar
Imagem: martakellyrocha.com

Apesar de que muitos casais manterem uma relação na qual o sexo não é um tabu, praticando-o com frequência e conversando abertamente sobre temas sexuais, a masturbação ficou relegada a um âmbito quase proibitivo, relacionada com a adolescência ou reservada apenas para quando estamos sozinhos. Se você é das que se pergunta com frequência se é normal que o seu parceiro se masturbe, em umComo.com.br damos a resposta.

Passos a seguir:
1

A resposta é Sim, é totalmente normal que nosso companheiro, apesar de que tenha um relacionamento com a gente, se masturbe. Esta prática não representa nenhum problema, a não ser que tenha nela elementos fora do comum, como no caso dos viciados em masturbação. Afastando este cenário particular, é absolutamente normal.

2

A maior parte das mulheres relacionam que seu companheiro se masturbe com a insatisfação sexual ou, em muitos casos, ficam enciumadas, pois acham que seu namorado se imagina com outras mulheres para obter prazer. No entanto, é importante compreender que nenhuma das duas coisas devem ser necessariamente verdadeiras, pois apesar de viverem juntos, seguimos sendo seres individuais que temos a necessidade de estimular nosso corpo e desfrutar dele, independente da pessoa com quem estamos.

3

A masturbação é saudável e contribui com importantes benefícios para o nosso corpo, de tal maneira que não se deve deixar de a praticar, independente de que termos companheiro(a). É bom compreender que em um relacionamento cada um precisa e merece um espaço individual no qual se desenvolver como ser humano, e isto inclui também o aspecto íntimo.

A masturbação não só nos ajuda a acalmar o desejo sexual, mas também é uma grande forma de explorar e conhecer o nosso corpo e nossas fantasias sexuais para que na hora do sexo saibamos do que gostamos.

4

Não há motivos para sentir ciúmes de o seu companheiro se masturbar mesmo tendo um relacionamento consigo, pelo contrário, é um convite para que você faça o mesmo e desfrute do contato com o seu corpo, potenciando a masturbação feminina para descobrir o prazer que esconde.

Se para você representa um grande problema que o seu companheiro faça isto, em princípio é importante que você analise o porquê desta situação, e por que isto lhe causa insegurança. Assim você poderá trabalhar realmente a situação e solucioná-la.

5

Não esqueça de que é sempre importante o diálogo e a comunicação, especialmente quando se trata da nossa intimidade. Falar sobre sexo, esclarecer nossas dúvidas e conversar de maneira madura, é sempre uma boa forma de manter o relacionamento saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É normal que o meu companheiro se masturbar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.