É melhor transar com a luz apagada ou acesa?

É melhor transar com a luz apagada ou acesa?

Já se sabe que no campo sexual é tudo permitido. Sempre e quando houver confiança, respeito e os dois quiserem o mesmo, as opções para desfrutar da intimidade na cama são muitas e todas respeitáveis. Mas além de posições, práticas, sítios e outras variantes que há no campo sexual, há uma dúvida que muitas vezes fica. É melhor transar com a luz apagada ou acesa? A verdade é que as duas opções têm os seus seguidores, havendo também quem desfrute de ambas as opções por igual. É por isso que no seguinte artigo do umCOMO vamos falar sobre os benefícios e as vantagens de ter sexo com a luz apagada e com a luz acesa.

Vantagens de fazer sexo com a luz acesa

Geralmente fazer sexo com a luz aceso relaciona-se com a vontade de manter o contato com o parceiro e conseguir um encontro sexual através de todos os sentidos. Nele se manifestam duas caraterísticas que, em maior ou menos medida, todos temos. Estas são o voyeurismo e o exibicionismo, ou seja, o prazer de ser contemplado e o prazer de contemplar. Se tivermos em conta que o sentido da visão é o que tem mais importância na sexualidade humana entenderemos o porquê da excitação que se consegue tendo relações com a luz acesa.

Outro aspeto que devemos ter em conta quando escolhemos fazer sexo com a luz aceso ou com a luz apagada é a erotização do olhar. A primeira das fases de excitação, tanto no homem como na mulher, ocorre com um primeiro estímulo. Este estímulo costuma ser do tipo visual, contemplar o ato sexual ou o corpo da outra pessoa provoca-nos muito mais excitação.

Vantagens de fazer sexo às escuras

Mas nem tudo é olhar e ser observado, pois fazer sexo com a luz apagada é a opção de muitas pessoas que procuram certas coisas na escuridão que não encontram em plena luz. Manter relações às escuras também tem alguns benefícios, uma diferença na concepção do ato que pode atrair muitas pessoas.

Transar às escuras cria o clima ideal para deixar sair as fantasias e desfrutar de uma experiência muito mais íntima. Na escuridão, sem nenhum estímulo visual, o nosso cérebro é capaz de se focar melhor nos restantes sentidos, algo que poderá fazer do seu encontro sexual uma experiência quase mística.

Se esta é uma opção aceitada e desejada pelos dois membros do casal e não está influenciada por nenhum outro fator que não seja a vontade de desfrutar, é tão aceitável como fazê-lo com a luz acesa.

Por que um homem apaga a luz para fazer sexo?

Mas nem sempre que se escolhe transar com a luz apagada é porque a pessoa desfruta com isso ou porque realmente o prefere, mas sim uma consequência de uma falta de confiança ou complexos com o seu próprio corpo.

Há pessoas que seja por vergonha perante a própria nudez, por não se sentirem bem com o seu próprio corpo ou por algum tipo de repressão cultural que os marcou durante a vida, sentem-se inibidos perante a ideia de ter sexo com a luz acesa.

Isto também é algo habitual durante os primeiros encontros sexuais, alguém que se sente inseguro e que pensa que ainda não domina a prática pode optar por apagar a luz como método para conseguir segurança.

Se tem algum tipo de complexo com o seu corpo ou não se sente seguro na hora de fazer sexo, recomendamos que consulte os seguintes artigos do umCOMO sobre:

  • Como superar a insegurança sexual
  • Como combater os complexos sexuais femininos

Se pretende ler mais artigos parecidos a É melhor transar com a luz apagada ou acesa?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.