Dicas para recuperar o desejo sexual masculino

Dicas para recuperar o desejo sexual masculino

A falta de apetite sexual nos homens é menos comum que a disfunção eréctil. Apesar de não se tratarem da mesma situação e poderem causar alguma confusão, é importante esclarecer que a maioria dos homens com falta de desejo sexual, quer as causas sejam físicas ou psicológicas, conseguem atingir uma ereção. Por outro lado, os homens com disfunção eréctil podem não conseguir ter ereções suficientes para uma relação sexual, mas esta não se relaciona com a falta de desejo sexual. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra algumas dicas para recuperar o desejo sexual masculino.

Causas da falta de libido masculina

Para a maioria dos homens que sofre de falta de desejo sexual, o seu problema pode relacionar-se com:

  • Aumento de peso: Engordar provoca ao seu corpo uma deficiência de energia, para além de ter impacto na sua autoestima e saúde física, o que tem consequências no desejo sexual. Aumente a sua atividade física com idas ao ginásio e caminhadas. Para além de melhorar a sua saúde, notará melhorias também no seu desejo sexual e disponibilidade para o sexo.
  • Cansaço: Cerca de 50,8% dos homens apontam o cansaço como um dos principais motivos para a falta de desejo sexual. Se está constantemente cansado, estressado ou ansioso, poderá ter de fazer algumas alterações ao seu dia-a-dia e planear uma escapatória, como passar um fim-de-semana fora ou até mesmo tirar férias para repor energias.
  • Falta de motivação da parceira: Muitos homens não compreendem a falta de desejo sexual por parte das parceiras e desmotivam sem saber a causa. Procure a sua parceira e converse sobre os motivos que estão a alterar o vosso desejo sexual e o que podem fazer para reverter a situação. Podem estar a passar os dois pelo mesmo problema e a ajuda mútua é sempre uma solução.
  • Relação de longa duração: As relações duradouras podem facilmente cair na rotina, o que se reflete na sexualidade do casal. Quebre a rotina e invista na sua relação, volte aos tempos iniciais de relação com jantares fora, saídas e férias a dois. Os programas românticos fazem toda a diferença e fortalecem a relação do casal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para recuperar o desejo sexual masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.