Dicas e remédios caseiros para durar mais tempo na cama

Dicas e remédios caseiros para durar mais tempo na cama

Quando falamos do tempo que o sexo deveria durar aparece sempre a dúvida eterna, os preliminares contam ou não? A verdade é que se não os tivermos em conta, a média de tempo que duram as relações sexuais é de 7,3 minutos. Contado-os o tempo que dedicamos ao prazer horizontal é de 20 minutos, mas ainda assim fica longe dos 30 minutos que 80% das pessoas afirmam ter. Durar mais tempo na cama é um dos maiores desejos masculinos, tenham ou não ejaculação precoce e, felizmente contamos com uma grande quantidade de truques e remédios que podemos colocar em prática no nosso dia a dia para melhorar o nosso desempenho sexual. No seguinte artigo do umCOMO vamos lhe dar dicas e remédios caseiros para durar mais tempo na cama.

Cuide da sua alimentação

Uma correta alimentação vai ter influência em todos os aspetos da sua vida, e quando dizemos todos também incluímos o seu desempenho sexual. Não se trata de seguir nenhuma dieta rigorosa, mas sim de manter uma alimentação equilibrada que o ajude a manter uma correta saúde cardiovascular.

Abster-se de comer gorduras saturadas, comidas pré-feitas, bebidas com gás, fritos ou carnes processadas e optar por alimentos ricos em fibra, verduras e frutas e 2 litros de água por dia. Se mantiver uma boa dieta, isso vai ser refletido no seu estado geral de saúde e posteriormente irá se refletir na sua vida sexual.

No seguinte artigo do umCOMO explicamos-lhe como cuidar da sua alimentação diariamente.

Deixe o álcool e o tabaco

Alguns homens que sofrem de ejaculação precoce optam por beber grandes quantidades de álcool antes de ter sexo e desta forma atrasar a ejaculação. Isto não só é desaconselhável, como também é uma prática que além de dificultar conseguir o prazer sexual, coloca em risco a sua saúde.

Tanto o álcool como o tabaco são dois elementos nocivos para o organismo, especialmente para a pressão sanguínea, algo que se pode manifestar em problemas de ereção e finalmente em ejaculações demasiado rápidas, pois perde-se o controle sobre o sistema nervoso central.

Remédio caseiro para a ejaculação precoce: tília

Na grande maioria dos casos, durar pouco tempo na cama está mais relacionado com um problema psicológico que com algo realmente físico. O estresse, a ansiedade e o desejo de cumprir são uma pedra demasiado grande para o homem suportar sozinho, impedindo-o assim de aguentar tudo o que gostaria.

A tília é uma planta com efeito sedante que pode ser útil para tratar os casos de ejaculação precoce causados por um excesso de nervosismo. Recomendamos que a tome em forma de chá no mínimo 30 minutos antes de manter relações sexuais, de maneira a que durante o ato possa manter a ansiedade de parte e render 100%.

Bebidas para durar mais tempo no sexo

Existem plantas que durante gerações têm sido utilizados como afrodisíacas, potenciadoras do prazer e retardadoras da ejaculação. O ginkgo biloba é uma delas, pois as suas propriedades ajudam a aumentar o fluxo do oxigênio que chega ao cérebro, o fluxo sanguíneo que chega aos órgãos sexuais e da vitalidade sexual.

O ginkgo biloba é capaz de elevar os níveis de testosterona, que com os anos vão descendo drasticamente, e com eles aumentar o desejo sexual e a qualidade das ereções. Pode encontrá-la na sua forma natural ou em forma de suplemento vitamínico, mas no umCOMO recomendamos-lhe consultar o seguinte artigo para aprender a fazer chá de ginkgo biloba.

Exercício para a ejaculação precoce

Praticar sexo não deixa de ser um exercício, e já se sabe que quanto mais preparado estiver fisicamente maior vai ser o seu desempenho desportivo. Praticar exercício físico de forma regular é um remédio para muitas doenças e um excelente método para prevenir várias doenças, mas além disso vai ajudar a liberar hormônios que irão controlar os seus níveis de ansiedade e estresse, fatores determinantes para durar muito mais tempo na cama.

Prepare-se para aguentar mais

Cada vez que se masturba está mandando sinais ao seu corpo do desempenho que deverá ter no dia que tiver sexo. Muitos homens arrastam problemas para a sua vida adulta devido à forma como se masturbaram quando eram adolescentes.

Quando se masturba nunca o deveria fazer menos de 15 minutos, aproxime-se do orgasmo e pare, quando relaxar volte a se masturbar, de maneira a que vá aprendendo as sensações do seu próprio corpo e possa dominar o orgasmo.

Controle a respiração

As fases da resposta sexual são as seguintes:

  • Desejo
  • Excitação
  • Orgasmo
  • Resolução

É muito importante saber reconhecer em que ponto da resposta sexual se encontra, de maneira a poder aumentar ou diminuir a excitação e conseguir atrasar o orgasmo o máximo possível. Um bom truque é classificar o seu nível de excitação, que deveria estar constantemente em 7 e baixá-lo quando esta disparar. Mas como o pode fazer?

Através da respiração podemos controlar muitos dos nossos impulsos, concentre-se no ar entrando e saindo dos seus pulmões, lentamente, o que relaxará a sua ansiedade sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas e remédios caseiros para durar mais tempo na cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.