Dar um tempo no namoro pode ser bom?

Dar um tempo no namoro pode ser bom?

Quando um dos dois fala em dar um tempo, nem sempre ambos concordam que essa é a melhor atitude perante uma crise no relacionamento. Para tirar a sua dúvida sobre dar um tempo no namoro pode ser bom? Veja as informações que o umComo.com.br coletou de especialistas no assunto e tire as suas próprias conclusões se essa é uma atitude que pode ou não fazer bem à relação.

Passos a seguir:
1

Nem todo mundo é receptivo ao ouvir do namorado ou namorada que é preciso dar um tempo no namoro. No entanto, existem pessoas que acham que essa atitude não é de todo ruim, ainda mais se a relação estiver passando por uma crise. Distantes, é possível avaliar melhor os seus sentimentos e mesmo se deseja dar prosseguimento ao relacionamento. Se voltar for a decisão de ambos, ela se fortalecerá e, se o fim for inevitável, então, será uma forma de terminar o namoro, mas sem deixar de ter pensado sobre o assunto.

Confira também o nosso artigo sobre Como saber se o namoro pode dar certo.

2

Especialistas afirmam que é bom dar um tempo desde que sejam definidas algumas regras, a fim de evitar possíveis mágoas que podem prejudicar ao casal reavaliarem a sua relação. É importante que ao iniciar o tempo no namoro ambos conversem francamente e combinem coisas do tipo: se podem sair ou não com outras pessoas, se vão continuar se comunicando de alguma forma, se vão a uma mesma festa caso os dois sejam convidados, etc. Essas regras ficam a cargo de cada casal, mas é essencial que os dois estejam de acordo.

3

Dar um tempo no namoro é a atitude certa porque, segundo especialistas, muitas vezes, apenas com o afastamento é possível avaliar o que sentem um pelo outro. Quando o namoro está se encaminhando para algo mais sério, por exemplo, um dos dois pode sugerir o tempo para saber se dar o próximo passo é o melhor e se está pronto para isso. As pessoas lidam com as situações de diversas formas, em conformidade com as experiências anteriores e, por isso, é normal que os dois nem sempre concordem.

4

Assim, quem ouve do parceiro a necessidade de dar um tempo deve ser flexível também, mesmo que não precise desse tempo, é necessário que o outro sim. Por outro lado, há quem peça um tempo porque não tem coragem de terminar a relação e pensa que, dessa forma, vai causar menos mágoas. Em alguns casos, pedir um tempo já é motivo para que a relação termine, ainda mais se ambos estavam pensando nisso. Porém, pedir um tempo não indica necessariamente que a ideia seja o término.

5

Por tudo isso, tanto quem pede um tempo quanto quem ouve deve aproveitar a ocasião para repensar a sua relação, avaliar se está feliz no namoro, se a outra pessoa a completa de verdade, se o próximo passo pode ser dado, se o relacionamento que possui lhe satisfaz e deixa feliz. Caso o tempo não resulte automaticamente no afastamento definitivo, é importante que ambos se reencontrem e digam o que concluíram com o tempo dado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dar um tempo no namoro pode ser bom?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.