Partilhar

Conselhos para ter sexo durante a gravidez

Imagem: elle magazine

A gravidez é uma etapa bastante importante na vida da mulher, cheia de emoções e expetativas. Mas além de serem mães também continuam sendo mulheres, por isso o aspeto íntimo não tem nem deve ser descuidado durante a gestação.

À medida que a barriga vai aumentando o seu tamanho e os sintomas da gravidez são mais fortes, muitas mulheres vão deixando de lado as relações sexuais com medo de sentirem dores. No entanto, alguns conselhos para ter sexo durante a gravidez serão de utilidade para continuar com a intimidade de forma prazerosa e cômoda. Continue lendo, porque em umComo.com.br damos-lhe algumas recomendações sobre este tema.

Também lhe pode interessar: Como fazer sexo durante a menstruação
Passos a seguir:
1

É bastante importante que saiba que não existe forma alguma das relações sexuais afetarem a saúde do feto. O útero está protegido por uma membrana muito forte e resistente, e a penetração não pode causar-lhe nenhum dano, assim como também não é possível o pênis tocar ou prejudicar o feto.

Esta crença infundada faz com que muitas mulheres resistam a ter intimidade na gestação, por isso o primeiro conselho para ter sexo durante a gravidez e desfrutar dele é esquecer-se destas falsas ideias e relaxar-se.

2

Outro aspeto que pode interpor-se no sexo durante a gravidez são as dores que a mulher sofre derivadas das mudanças hormonais. Uma das mais comuns é a secura vaginal, mas este problema tem uma simples solução: sempre que tiver sexo use um lubrificante íntimo à base de água, desta forma garantirá penetrações suaves e prazerosas.

3

Hidrate-se muito bem durante a gravidez, isto não ajudará apenas a lubrificar melhor mas também é uma boa forma de prevenir as infeções urinárias que são bastante comuns durante a gestação e que dificultam as relações sexuais. Quanto mais saudável se sentir mais fácil será desfrutar da intimidade durante esta etapa.

4

Um aspeto que preocupa muitas mães é a escolha da posição sexual, pois à medida que a gravidez avança é mais complexo experimentar com as posições tradicionais. Mas em umComo.com.br ajudamos-lhe também com este tema, por isso convidamos a consultar o nosso artigo sobre as melhores posições sexuais durante a gravidez.

5

O sexo durante a gravidez pode desfrutar-se a 100%, no entanto é importante não esquecer que o corpo da mulher está passando por mudanças importantes, por isso recomenda-se evitar penetrações demasiado violentas assim como movimentos repentinos que possam por em risco a saúde da mãe.

6

Se a gravidez se encontra demasiado avançada e o tamanho da barriga impede que desfrutem das relações sexuais da forma esperada, pode-se sempre optar pelas práticas sem penetração. O sexo oral e a masturbação, as carícias e os beijos são excelentes alternativas para manter a intimidade durante a gravidez e garantir o prazer sem a necessidade de penetração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para ter sexo durante a gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Conselhos para ter sexo durante a gravidez

1 comentário
Daniel Macaringue
quais sao as melhores posicoes sexuais durante a gravidez

Imagem: elle magazine

Voltar ao topo da página