Partilhar

Como usar o WhatsApp e evitar brigas com o seu parceiro

Por Sara Viega. Atualizado: 17 junho 2019

Existem muitas formas de comunicação, mas hoje em dia não há quem supere o sucesso do WhatsApp. Não está dirigido a um público específico, sendo usado diariamente por todos os tipos de pessoas.

Embora nem tudo o que reluz é ouro, este aplicativo provoca cerca de 28 milhões de separações a cada ano em virtude das inseguranças de cada um e o pouco conhecimento do aplicativo, já que muita gente pensa que a informação extra que o WhatsApp fornece é totalmente confiável, embora na realidade não seja assim.

Por isso, em umComo, ensinamos como usar o Whatsapp e evitar brigas com seu parceiro.

Também lhe pode interessar: Como saber se o meu parceiro é possessivo

Última conexão

Na parte superior da tela, pode ser localizada a sua última conexão. Muitas pessoas utilizam-no para controlar a vida de seus parceiros e saber se houve alguma atividade em horas nas quais, por exemplo, deveriam estar dormindo.

Outros casos que provocam discussões é quando uma mensagem é enviada a outra pessoa que não responde, mas se manteve ativa após o envio da mensagem.

Por isso, o melhor conselho que podemos dar é que desative a opção e não terão acesso à sua hora e você também não poderá ver a de outras pessoas.

Double check

WhatsApp tem revolucionado o mundo dos cliques. Algo que simplesmente servia para marcar respostas corretas se converteu no estopim de muitas discussões e confusões.

Um double check significa que a mensagem foi enviada, mas não foi recebida nem lida. Por sua vez, o double check não significa que a pessoa a tenha lido, indica apenas que a recebeu em seu telefone.

Escrevendo...

WhatsApp lhe oferece a opção de ver se a pessoa com quem está falando responde ou não à sua mensagem. Relaxe e não seja impaciente, pois é possível que a pessoa com quem você está se comunicando esteja tentando responder mas não consegue.

Não use o Whatsapp se tiver ingerido bebidas alcoólicas

Com alguns copos a mais, você poderá cometer atos dos quais poderia se arrepender na manhã seguinte. Portanto, recomendamos não escrever quando estiver bêbado/a, já que muitas vezes suas palavras podem ser mal interpretadas.

Cuidado com as fotografias

O WhatsApp tem a opção de armazenar todas as fotos recebidas em sua pasta de imagens. Entretanto, isto pode causar problemas, já que existe a opção de grupos.

Para evitar qualquer tipo de comentário, desative a opção de como não armazenar as imagens que me são enviadas pelo WhatsApp.

Socialize-se!

Evite utilizar o WhatsApp quando estiver com outras pessoas presentes em um jantar ou tomando algo. É uma falta de educação muito grande, de modo que não utilize o celular para ler e responder assuntos de pouca importância, faça-o apenas quando for realmente necessário.

Inspire-se: 75 perguntas para status do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o WhatsApp e evitar brigas com o seu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como usar o WhatsApp e evitar brigas com o seu parceiro

Voltar ao topo da página