Como tratar herpes genital com remédios caseiros

Como tratar herpes genital com remédios caseiros

Tem tendência a ter herpes genital? Uma vez que entrar em contato com este vírus, o seu corpo pode ir reproduzindo os seus sintomas de forma habitual pois, uma vez contagiado, as bactérias se instalam no seu corpo e, ainda hoje se desconhece o modo de fazê-las desaparecer por completo. No entanto, existem alguns remédios que ajudam a aliviar os sintomas e a reduzir os incômodos, desta forma, poderá ter os surtos controlados. Neste artigo de umComo vamos contar para você como tratar herpes genital com remédios caseiros dando-lhe os principais ingredientes naturais que ajudam a lutar contra a coceira.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios naturais mais populares para combater o herpes genital é com o chá preto. Esta bebida consegue aliviar e melhorar as feridas produzidas pelo herpes genital, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Para conseguir tratar a sua condição terá apenas de molhar um saquinho de chá preto em água morna (nunca quente) e aplicá-lo na zona afetada pressionando levemente. Repita este procedimento duas vezes ao dia e, pouco a pouco, notará como a infecção melhorá.

2

Outra forma que há de tratar um herpes genital com remédios caseiros é aplicando frio na zona afetada. Coloque um pouco de gelo triturado em uma bolsa de plástico e aplique-o sobre a parte onde tem o herpes, deixe que o frio atue durante 10 minutos e repita este processo 3 vezes ao dia. É importante que nunca coloque o gelo diretamente na pele, uma vez que poderia se queimar e também não deve prolongar o tempo mais de 10 minutos por essa mesma razão. O frio conseguirá desinflamar a zona e aliviar a sensação de ardor.

3

Também se pode tratar um herpes com aloe vera. Esta planta é ideal para conseguir aliviar as condições de pele, uma vez que dispõe de fortes propriedades antibacterianas que fortalecem o nosso organismo para estar protegido de condições externas. Para aproveitar os seus benefícios, precisará de aplicar um pouco de gel de aloe vera nas feridas causadas pelo herpes e deixá-lo secar, ou seja, não deve enxaguá-lo, deve deixar que atue em profundidade. Repita este procedimento 2 vezes ao dia e verá como a sua infeção melhora notavelmente.

4

O bicarbonato de sódio é também um aliado perfeito para tratar o herpes genital pois, entre as suas propriedades, destacam-se as suas qualidades para acalmar a irritação ao secar a infeção. Para poder aproveitar estes benefícios terá de aplicar um pouco de pó deste produto sobre as úlceras do herpes e deixar atuar durante cerca de 10 minutos. Depois enxague a zona e repita o procedimento 2 vezes ao dia para conseguir que a infeção seque o mais rápido possível.

5

Outro ingrediente natural perfeito para tratar as infeções cutâneas é o óleo de rícino. Para poder tratar o seu herpes terá apenas de aplicar uma pequena quantidade deste produto em um pedaço de tecido e aplicá-lo sobre a zona afetada. É recomendável que faça este tratamento à noite para deixar o tecido trabalhar durante várias horas.

6

No início falamos-lhe de chá preto, mas você deve saber que o chá verde também é um remédio caseiro muito utilizado para aliviar o herpes genital. Para isso, terá que colocar para ferver um pouco de água com chá verde e, quando estiver pronto, deixe que esfrie durante cerca de 30 minutos. Depois, aplique a infusão diretamente em cima das úlceras provocadas pela infeção e notará de imediato como o ardor diminuirá.

7

De qualquer forma, deve saber que o herpes genital também se pode prevenir tomando algumas medidas básicas de segurança na hora de praticar sexo. Usar camisinha sempre que tiver relações sexuais é uma das formas mais eficientes (95%) de evitar o contágio desta doença de transmissão sexual. Neste artigo de umComo damos-lhe mais conselhos sobre como prevenir o herpes genital.

8

Se sofre de herpes genital deve saber que existem alguns tratamentos que poderão ajudá-lo a melhorar a sua infeção. Além destes remédios caseiros que acabamos de lhe indicar, o herpes pode ser aliviado com o uso de alguns fármacos e, sobretudo, mantendo uma boa higiene na zona genital. Neste artigo poderá encontrar alguns conselhos sobre como fazer higiene íntima correta. De qualquer forma, recomendamos-lhe que antes de qualquer coisa, consulte sempre um médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar herpes genital com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Consulte o seu médico se tem um herpes genital, ele ajudará a tratar o seu herpes.