Como tratar a polução noturna

Como tratar a polução noturna

A polução noturna ou ejaculação noturna é a ejaculação involuntária de sêmen que ocorre durante o sono, com uma ereção mais ou menos completa. As poluções noturnas são mais comuns durante os últimos anos da adolescência, mas também ocorrem nos adultos. Alguns homens acordam durante a ejaculação, mas outros continuam a dormir e quando acordam vêm a roupa manchada de sêmen. As poluções noturnas ou ejaculações noturnas podem estar acompanhadas ou não por sonhos eróticos, mas geralmente o homem não se lembra de qualquer sonho sexual. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como tratar a polução noturna.

Passos a seguir:
1

Estas ejaculações involuntárias ocorrem devido a uma dilatação mais ou menos forte do sistema nervoso produzida pelo organismo para expulsar os espermatozoides que sobram. As poluções noturnas costumam ocorrer em homens que não mantêm relações sexuais com frequência ou não se masturbam.

Por vezes é possível que, essa dilatação seja produto simplesmente de um sonho erótico, enquanto que outras vezes é consequência de uma acumulação de espermatozoides ou debilidade do sistema nervoso. Assim, a primeira coisa que tem de fazer é tentar descobrir a causa que dá lugar à ejaculação involuntária.

Se se tratar de uma debilidade nervosa, terá que se fortalecer os nervos e manter-se longe de todas as preocupações.

2

Além disso, é importante que saiba que a polução noturna ou ejaculação noturna não é uma doença, mas que acontece especialmente nos adolescentes, mas pode ocorrer em qualquer homem ao longo da sua vida.

3

Para diminuir as poluções noturnas recomenda-se dormir de lado em uma cama dura e fresca, assim como contar com um quarto bem ventilado. O relaxamento é um dos melhores remédios para tratar as perdas de sêmen involuntárias, sobretudo quando a causa está relacionada com problemas de nervos.

4

Neste sentido, o exercício físico é um perfeito aliado. Dentro da grande variedade de atividades esportivas que podemos realizar, os esportes realizados ao ar livre são os mais recomendados para homens com poluções noturnas. Aconselhamos-lhe principalmente os exercícios em que faça inclinações de cintura e movimentos de braços e pernas.

5

As ejaculações involuntárias noturnas são a forma que o seu organismo tem de expulsar os espermatozoides acumulados, pelo que um remédio bastante eficaz é a masturbação. Para a fazer, é muito importante que se encontre em um ambiente relaxado e íntimo, se masturbar com pressa e sem desfrutar do ato também pode levar à polução noturna, por isso leve o seu tempo e desfrute desse ato. Além disso, se as poluções noturnas forem muito frequentes, o mais recomendável é consultar um especialista para averiguar a causa.

No nosso artigo como desfrutar mais da masturbação no caso dos homens poderá encontrar algumas dicas para o ajudar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a polução noturna, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não dê mais importância a este assunto do que a que realmente tem nem fique com vergonha por isso.