Como tratar a disfunção erétil nos homens diabéticos

Como tratar a disfunção erétil nos homens diabéticos

A disfunção erétil é ainda mais prevalente nos homens diabéticos do que nos homens que não sofrem desta condição, pelo que saber como tratar a disfunção erétil nos homens diabéticos com sucesso é fundamental para que o homem recupere a sua vida sexual, sem por em risco a sua saúde.

Por o diabético ser frequentemente um doente polimedicado, a interação entre a sua medicação e os possíveis tratamentos para a disfunção erétil é um dos principais fatores a ter em conta, permitindo conseguir os melhores resultados, sempre com a máxima segurança.

Passos a seguir:
1

Procure a ajuda da sua parceira: Este conselho é fundamental para homens diabéticos ou sem esta condição. A abertura com a parceira permitirá ao homem sentir-se mais confiante a procurar ajuda médica e consequentemente a seguir um tratamento com sucesso.

2

Aconselhe-se com um endocrinologista: Um médico endocrinologista ou o seu médico de família são as melhores pessoas para o aconselhar relativamente ao impacto que a diabetes pode ter na disfunção erétil. Devido aos efeitos que a diabetes tem na circulação sanguínea, dificultando a chegada de sangue aos vasos, principalmente nas extremidades do corpo, a capacidade de ereção é igualmente afetada por falta de aporte sanguíneo suficiente ao pênis.

3

Controle a diabetes: Reduzir os níveis de açúcar no sangue, quer com alterações ao estilo de vida, quer com o auxílio de medicação, é o principal passo para tratar a disfunção erétil causada por esta condição.

4

Faça exercício físico: O exercício físico permite, juntamente com uma alimentação equilibrada, reduzir os níveis de açúcar no sangue eficazmente. Os efeitos do exercício e da alimentação são tão benéficos que muitos pacientes com diabetes tipo 2 conseguem dispensar o uso de medicação para esta condição.

5

Faça o despiste de outras condições: É frequente que os pacientes diabéticos sofram de outros problemas de saúde, como por exemplo, a hipertensão ou o colesterol elevado. Tal como a diabetes, estas condições estão fortemente associadas ao estilo de vida e contribuem grandemente para o agravamento dos problemas de ereção.

6

Siga um tratamento para a disfunção erétil: Se as alterações ao estilo de vida ou o uso de medicação para controlar a diabetes não são suficientes, aconselhe-se sobre o seu médico acerca de um tratamento para a disfunção erétil. O Levitra da companhia farmacêutica Bayer, para além de se adequar à maioria dos pacientes, está especialmente indicado para pacientes com diabetes, devido à segurança do seu principio ativo, o vardenafil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a disfunção erétil nos homens diabéticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.