Partilhar

Como trabalhar com meu ex parceiro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como trabalhar com meu ex parceiro

Uma separação já é suficientemente difícil por si só, mas quando além de ter que seguir em frente e superar a ruptura devemos ver essa pessoa diariamente ou com certa frequência, já que compartilhamos o mesmo ambiente de trabalho, a situação pode levar-nos ao limite. Em primeiro lugar, calma, é possível estar no mesmo ambiente de trabalho que seu ex sem se matarem. Em umComo.com.br damos-lhe as dicas para você descobrir como trabalhar com seu ex parceiro de forma bem sucedida.

Também lhe pode interessar: Como não odiar mais o meu ex
Passos a seguir:
1

Não é segredo para ninguém os riscos que existem ao se envolver com um colega do trabalho ou com alguém que conhecemos em nosso ambiente de trabalho, por isso agora que tudo terminou assuma as consequências com dignidade, minimizando o dano e deixando de lado os dramas, pelo menos no trabalho.

2

Em princípio você deve concentrar todos os seus esforços em superar a ruptura, recuperar-se e esquecer seu(sua) ex. Vê-lo(a) diariamente pode complicar as coisas por isso será preciso ter autocontrole e força de vontade para seguir em frente sem fazer de tudo isto um circo profissional.

3

Sabemos que é fácil falar, mas a verdade é que é possível conseguir "dividir" nossa mente e separar o emocional do profissional. Não permita que o que aconteceu entre vocês afete seu julgamento e suas capacidades, antes de qualquer coisa você deve ter inteligência emocional para ficar à altura em seu trabalho.

4

Nada de fofocas de corredor, evite ao máximo falar com seus colegas a respeito das razões pelas quais vocês terminaram. Lembre que em respeito ao seu(sua) ex e a si próprio você deve manter a história de ambos em segredo e não permitir que passe para o âmbito profissional.

5

Nada de discussões, de confrontos em reuniões ou de conversas tensas nos corredores. Se vocês têm algo pessoal para resolver façam-no fora do escritório e sob nenhuma hipótese utilize o que você sabe sobre essa pessoa para prejudicá-la ou julgá-la em seu trabalho.

6

Tenha paciência, ninguém disse que seria fácil. Voltar à normalidade e conseguir que tudo funcione de forma natural pode levar muito tempo, o importante é ter a maturidade suficiente para controlar os impulsos e não misturar aquela intimidade que você conhece sobre essa pessoa no âmbito de trabalho.

7

Trabalhar com seu(sua) ex é possível mas no começo será difícil. O tempo é necessário para perdoar os erros e continuar nosso caminho, por isso se você se sente muito afetado(a) talvez seja conveniente pedir férias e se afastar por uns dias do trabalho. Quando se sentir pronto e com energias volte a dar tudo de si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar com meu ex parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como trabalhar com meu ex parceiro

Como trabalhar com meu ex parceiro
Como trabalhar com meu ex parceiro

Voltar ao topo da página