Partilhar

Como tomar Postinor

Como tomar Postinor
Imagem: sec.es

O Postinor é um medicamento anticonceptivo de urgência que pode evitar a gravidez se for tomado dentro de um período de 72 horas após as relações sexuais sem nenhum tipo de proteção, ou caso o método anticonceptivo utilizado tenha falhado. Este medicamento está indicado para impedir que os ovários libertem um óvulo evitando que os espermatozoides o fertilizem ou impedindo que um óvulo fecundado cole na parede do útero. Se você tem dúvidas a respeito, no seguinte artigo de umComo.com.br contamos a você como tomar Postinor 750 ou 1500 microgramas comprimido.

Também lhe pode interessar: Como tomar Diad
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é muito importante saber que você só deve tomar Postinor em caso de emergência, já que não funciona e não está indicado como método anticonceptivo habitual para evitar a gravidez. Caso você queira tomar um medicamento anticonceptivo de longa duração, procure seu médico para que a examine e indique o mais adequado.

2

Do mesmo modo, tenha em conta que o Postinor é um medicamento que só pode evitar a gravidez se for tomado dentro das 72 horas seguintes a ter tido relações sexuais. Seu nível de eficácia é alto, mas nem sempre evita a gravidez e é conveniente tomá-lo o quanto antes e não atrasar. Assim é preferível tomá-lo dentro das primeiras 12 horas em vez de esperar até às 72 horas.

3

Antes de tomar Postinor é conveniente consultar seu farmacêutico ou médico para tirar possíveis dúvidas. Uma vez que você tenha o medicamento, deve tomar o comprimido em caso de ter adquirido Postinor 1500 mg, ou os dois comprimidos ao mesmo tempo no caso do Postinor 750 mg. Você só precisa ingerir os comprimidos inteiros com um pouco de água.

4

Este medicamento pode ser tomado em qualquer momento do ciclo menstrual, exceto em caso de já estar grávida. Além disso, trata-se de um anticonceptivo de urgência que não evita a gravidez se forem mantidas relações sexuais sem proteção após tomá-lo.

5

Recomenda-se procurar um médico aproximadamente três semanas depois de tomar Postinor para confirmar que você não está grávida. Do mesmo modo, também é conveniente procurar seu médico se a menstruação atrasar mais de 5 dias, se for mais escassa ou abundante do que o normal ou se você ficou grávida após tomar o medicamento.

6

Além disso, se já estiver grávida ou achar que pode estar, não é aconselhável tomar Postinor se for alérgica ao levonorgestrel ou a qualquer dos componentes deste medicamento, se sofrer de alguma doença do intestino delgado, se sofrer de problemas do fígado, bem como se sofreu de gravidez ectópica ou tiver antecedentes de uma inflamação das trompas de Falópio. Perante qualquer uma destas hipóteses, procure seu médico antes de comprar o Postinor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Postinor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como tomar Postinor

Como tomar Postinor
Imagem: sec.es
Como tomar Postinor

Voltar ao topo da página