Partilhar

Como ter sexo depois de um infarto

Como ter sexo depois de um infarto
Imagem: magnetoterapias.es

Recuperar de um infarto do miocárdio envolve uma grande mudança no estilo de vida do paciente, tanto a nível alimentar como da atividade física que se realiza. É por isso que muitas pessoas sentem muito receio de voltar a praticar atividade sexual, por medo de padecer de outro ataque se se esforçarem demasiado. Seguindo algumas indicações e respeitando as recomendação médicas é possível voltar a ter intimidade sem problemas. Em umComo.com.br explicamos-lhe como ter sexo depois de um infarto.

Passos a seguir:
1

Uma grande percentagem de pessoas que sofreram um infarto sentem receio de voltar a praticar sexo por medo de vir a sofrer de um novo ataque. Por essa razão o primeiro e mais importante passo é conversar diretamente com seu médico a respeito desta questão.

Normalmente quando o doutor indica que se pode retomar à atividade física moderada significa que também é possível ter relações íntimas. No entanto nunca é demais certificar-se disso com o seu médico de forma a receber todas as indicações.

2

Depois de superar o período de convalescênça, e uma vez que o médico o indica, pode retomar-se a prática de sexo. Se sente muito medo e ansiedade, uma boa forma de adquirir novamente a segurança necessária é praticando masturbação em casal, sendo que assim conseguirão reforçar os laços enquanto desfrutam de um pouco de intimidade.

3

O sexo oferece muitíssimas possibilidades que não implicam um problema para o nosso coração. O mais recomendado é realizar posturas sexuais que requeiram um menor esforço físico como, por exemplo a de missionário, de colher ou o cara à cara. Estas permitem-lhe desfrutar de uma intimidade sem riscos.

Em dias de muito calor ou depois de ter realizado exercício não se recomenda fazer sexo.

4

A comunicação com a parceira é fundamental. Estudos indicam que são as mulheres quem mais medo sente em recuperar a vida sexual depois de um infarto, enquanto que os homens lidam muitas vezes com o fantasma da disfunção erétil, que se apresenta em muitas ocasiões como um sintoma de problemas cardíacos. Por isso é muito importante reforçar a comunicação com a companheira com objetivo de buscar apoio e ao mesmo tempo eliminar os medos.

5

Se se apresenta um quadro de estresse e ansiedade acentuados devido ao medo de padecer de outro infarto, é fundamental procurar ajuda de um especialista. Um sexólogo ou um cardiólogo são as melhores alternativas para aumentar a confiança e fazê-lo sentir-se novamente capaz de realizar atividades físicas moderadas, incluindo sexo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter sexo depois de um infarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como ter sexo depois de um infarto

2 comentários
jsbach
Depois do ait isquémio, deixei de ter ereção, ou muito frageis, como fazer para recuperar?
Francisco
Bom dia tive um enfarte coisa leve mas da pr ver que tenho menos ereção e sofro de depressão e os antedepercivos também tiro o dezeijo estou dezesperado porque era muito ativo no sexo e agora ver me a sim ajundeme por favor que posso tumar para ter menores ereção se não puberdade sainda não quero viver era a minha força de viver era o sexo imploro ajunda por favor sim oubrigada espero resposta oubrigada

Como ter sexo depois de um infarto
Imagem: magnetoterapias.es
Como ter sexo depois de um infarto

Voltar ao topo da página