Como superar uma decepção amorosa

Como superar uma decepção amorosa

Todos nós alguma vez experimentamos a sensação de que o nosso coração foi partido. Durante essa etapa é normal sentir-nos sensíveis e tristes, mas estes sentimentos não devem apoderar-se de nós e invadir a nossa rotina. Superar uma decepção amorosa sem morrer na tentativa é possível, por isso em umComo.com.br damos as dicas para que você o consiga com sucesso.

Passos a seguir:
1

Em princípio, é importante desabafar, seja conversando com os amigos próximos, com familiares ou simplesmente chorando. Arrancar de nós as dores e as preocupações é uma boa forma de começar a superar a decepção amorosa. Além disso, sempre é interessante escutar o que as pessoas que nos conhecem bem têm para dizer, e seguir seus conselhos se se considerar conveniente.

2

Seja qual for o motivo que ocasionou a decepção amorosa, é o momento de pensar em você. Não fique preso sofrendo ou em um momento difícil, decida-se a seguir em frente. Comece por sair de casa com os amigos, fazer novos planos, viajar para os arredores da cidade e tentar a todo custo quebrar a rotina.

3

Muitas vezes, as coisas negativas que nos ocorrem são o melhor motivador para mudar algumas coisas da nossa vida. Use esta decepção amorosa a seu favor para mudar coisas, por exemplo, comece um novo hobby, inscreva-se em um curso, realize esse plano que sempre quis fazer. Pense em você e no seu crescimento e felicidade, e comece a fazer tudo aquilo que sempre desejou e que fará com que você se sinta muito mais feliz e pleno.

4

Preencha o seu dia a dia com ocupações. Esta é uma boa solução para superar a decepção amorosa; ajudará a mantê-lo distraído ao ponto de poder estar todo o dia sem pensar no problema, algo que sem dúvida é muito positivo. Além disso, é uma boa desculpa para se manter ativo e atualizando-se constantemente com projetos e ideias novas.

Extra: 80 músicas para ouvir na sofrência

5

Muitas vezes as tristezas nos fazem esquecer de nós mesmos e de que lá fora há um mundo. Não permita que isso aconteça com você. Cuide da sua saúde, alimente-se corretamente e, uma grande recomendação: comece a praticar algum esporte ou exercício. A atividade física melhora nossa autoestima e libera endorfinas que nos fazem sentir mais felizes, além disso, as academias são lugares perfeitos para conhecer pessoas novas e fazer amizades.

6

Deixe de se culpar por sua decepção amorosa. Analise porque não funcionou e tente melhorar aqueles aspectos que considera que estão ao seu alcance, mas esqueça da auto-tortura, que não é nada proveitosa e apenas fará com que você sofra.

7

Reforce os aspectos positivos da sua personalidade e trabalhe para sentir-se bem consigo mesmo em vez de ficar triste e angustiado. Superar uma decepção amorosa depende em boa parte do desejo que tenhamos de fazer e da vontade com a qual trabalhemos; não esqueça de que quanto mais você se esforce, mais rápido conseguirá.

8

E, principalmente, lembre-se de que cada etapa tem o seu tempo. Pode ser que agora mesmo você se sinta horrível, mas isso passará, você irá sentindo-se melhor com o tempo até que chegue o momento em que tenha deixado para trás essa desilusão amorosa e esteja pronto para começar novamente. Acredite em você e faça um esforço para consegui-lo.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como reagir a um fora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar uma decepção amorosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.