Como superar um desgosto amoroso

Como superar um desgosto amoroso

Superar um desgosto de amor consiste em aceitar que já não vamos estar com essa pessoa com a qual fomos felizes em muitos momentos. Aceitar que acabou e que temos que continuar com a nossa vida e, não só, também temos que assumir que a outra pessoa fará o mesmo. Pode ser que nos sintamos sozinhos, inseguros e com medo perante a nova situação, mas devemos ser conscientes de que tudo passa e a dor desaparece com o tempo. Em umComo vamos dar alguns conselhos para saber como superar um desgosto amoroso e voltar a sentir-se bem com você mesmo/a para começar uma vida nova.

Passos a seguir:
1

Não evite seus sentimentos de tristeza. Não adianta de nada evitar se sentir triste, pois isto faz parte das fases de uma separação. Deixe que o tempo passe, que flua, para começar a se sentir bem mais animado/a, mas não pretenda pular essa fase de "perda" ou "luto" porque é natural e necessária para que processe o que está vivendo e coloque para fora seus sentimentos. Guardar ou fingir sentir o que não sente só provocará um desgaste emocional que não ajudará a superar a sua nova situação.

2

Fique ativo continuamente e faça planos. Viver a fase de tristeza não quer dizer que ela se apodere de você, por isso, não se abandone. Faça coisas diferentes das que costumava fazer com seu parceiro/a e mantenha a sua mente ocupada, dessa forma não cairá em sentimentos mais profundos que a tristeza, nem deixará de lado seus hábitos de higiene, alimentação ou beleza.

Também é importante que se lembre dos conselhos que mostramos no artigo Como aumentar a autoestima.

3

Combine com seus amigos e apoie-se na sua família. Agora tem mais tempo para você e para dedicar aos seus amigos, aqueles que faz tempo que não vê ou as pessoas que trazem a oportunidade de se conhecerem. Combinar com amigos em um bar distrairá a sua mente e poderão conversar sobre muitos mais assuntos além dos seus; claro que deveria contar para que saibam como está a situação, mas não deixar que toda a conversa gire ao redor disso. Escute seus amigos e participe nas conversas, mesmo que no começo não esteja com muita vontade, mas integre-se e verá que pouco a pouco participa mais e não pensa tanto nesse desgosto amoroso que está vivendo.

4

Não perca seu tempo odiando nem pensando que é uma pessoa única na sua vida, pois isso não fará você se sentir melhor. O ódio não nos ajuda a avançar, pense na realidade, nos bons momentos mas também nos ruins, quando as coisas já não eram como antes e o relacionamento não funcionava, por isso acabou. Não ache que era o/a melhor de todos/as porque tem muita gente no mundo por conhecer. Também não tente procurar vingança porque isto só colocará você em evidência e não resolverá nada.

Extra: 80 músicas para ouvir na fossa

5

Não fale mal de seu/sua ex. Pense que em toda separação existem duas versões, não pretenda que ninguém se posicione do seu lado porque a outra pessoa também possui amigos e família que se posicionarão do lado dela, portanto, respeite os outros e não fale com desprezo sobre ela. O problema é só de vocês dois.

6

Hoje em dia, com as redes sociais, elas podem ser uma tortura para nós quando estamos tentando superar um desgosto amoroso; por isso recomendamos que as deixe de lado por um tempo ou não dê muita importância a elas, pois talvez fique pendente o tempo todo das suas atualizações, do que escreve, quem está com ela, e pode ser que sua cabeça fique fixada na pessoa, fazendo você imaginar coisas que realmente não estão ocorrendo, nem para bem nem para mal.

Leia o artigo com 7 coisas boas das separações e tente encontrar o lado positivo desta situação difícil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar um desgosto amoroso, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.