Partilhar

Como superar o medo do compromisso

Como superar o medo do compromisso

Ao longo da vida, vamos tomando várias decisões para atingir nossos objetivos, para aprender e crescer. Quando estamos em um relacionamento amoroso passamos por várias etapas, cada uma delas supera a anterior e costuma se aproximar um pouco mais à realização de um projeto conjunto. Apesar de que ter um relacionamento não significa perder a independência e a liberdade, muitas pessoas quando pensam em compromisso sentem uma insegurança que lhes paralisa e impede de seguir adiante. De seguida, falaremos de como superar o medo do compromisso.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele tem medo do compromisso
Passos a seguir:
1

Reconheça o medo. O medo do compromisso vem de inseguranças pessoais, por isso é importante reconhecê-lo para poder trabalhá-lo.

2

Identifique quais são seus medos. Faça uma lista com todos os medos que você tem em relação ao compromisso, como por exemplo: perder a liberdade, perder a independência, etc.

3

Pense no que é que eles geram em você. Esses medos impedem você de avançar, paralisam-no. Reflita se eles realmente merecem tudo isso, se realmente a pessoa que está ao seu lado não vale a pena para que você lute contra seus próprios medos.

4

Fale com seu parceiro/a sobre os seus medos. Assim, ele/a poderá lhe ajudar a superá-los. Muitas de suas inseguranças são hipóteses do que pode acontecer, e seu parceiro/a pode lhe ajudar a ver as coisas com outra perspectiva.

5

Seja proativo. Para poder vencer seus medos você deve atuar, eles não irão embora sozinhos. Você deve enfrentá-los, senão ficará imobilizado/a na situação.

6

Equilibre a balança. Pense em todos os aspectos positivos do compromisso e compare-os com seus medos. Qual dos dois lados da balança faz você mais feliz e lhe traz mais benefícios? Confie em suas capacidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar o medo do compromisso, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como superar o medo do compromisso

1 comentário
A sua avaliação:
Janine
Perfeito... Resume exatamente como eu sou. Esses artigos estão me ajudando muito!

Como superar o medo do compromisso
Como superar o medo do compromisso

Voltar ao topo da página