Como superar a vergonha ao se despir

Como superar a vergonha ao se despir
Imagem: 25segundos.com

Nem sempre é fácil despir-nos na frente de outra pessoa, ainda mais quando é alguém com quem vamos transar pela primeira vez. No entanto, superar o medo de tirar a roupa é fundamental para poder desfrutar de uma vida sexual bem mais prazerosa, pois se nos sentirmos seguros e confiantes poderemos passar por momentos melhores na intimidade. Na umComo.com.br lhe damos alguns conselhos para descobrir como superar o medo a se despir e desfrutar muito mais de seus encontros.

Passos a seguir:
1

Não necessariamente o medo ou a vergonha a tirar a roupa tem a ver com que não gostemos do nosso corpo, mas se for esse seu caso é importante que você trabalhe para aceitá-lo. Seu corpo não deve lhe impedir desfrutar de um momento prazeroso, por isso não faça dele um obstáculo, aceite-o com seus aspectos positivos e negativos e deixe de se centrar unicamente nas coisas ruins na hora do sexo.

2

Escolha lingerie ou roupa interior que lhe faça sentir cômoda/o e segura/o. Este aspecto é fundamental porque aumentará seu bem-estar e comodidade com seu próprio corpo, fazendo que o ato de tirar a roupa seja menos vergonhoso.

3

Para superar o medo a se despir você deve se sentir totalmente cômoda/o, por isso é importante que, na medida do possível você prepare o ambiente para se sentir confortável: a temperatura perfeita, o lugar ideal para se sentir bem e segura/o. Se por algum motivo você não está em seu espaço habitual, tente encontrar elementos no quarto que lhe façam sentir bem e reduzam seus temores.

4

É normal sentir vergonha na hora de mostrar seu corpo na intimidade, mas evite tirar a roupa e transar com a luz apagada, pois se isso virar algo constante pode acabar sendo muito incômodo para seu parceiro/a. Ao invés disso escolha luzes tênues que possam lhe ajudar a se sentir muito melhor sem que seu parceiro/a fique incomodado/a.

5

Prepare seu corpo para sentir-se totalmente cômoda/o com ele. Tirar a roupa na frente do outro não é fácil, mas se por exemplo estivermos corretamente depiladas/os, com a pele hidratada e suave, nos sentiremos bem mais seguros.

6

É importante superar os medos e inseguranças em relação a nossa própria nudez com o objetivo de ter encontros sexuais positivos e prazerosos. Por isso desfrute do momento e deixe de lado a ideia de que seus possíveis defeitos ou inconformidades são o centro de atração para o outro, você verá como diminuindo a vergonha e o medo a se despir você consegue desfrutar bem mais de seus encontros sexuais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como superar a vergonha ao se despir, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.