Como ser frio no relacionamento - tudo o que você deve fazer!

Como ser frio no relacionamento - tudo o que você deve fazer!

Todo mundo passa por uma fase da vida em que a pessoa amada quebra o coração da gente. Você constrói sonhos pensando que está sendo amado tanto quanto ama e que encontrou tudo o que a vida poderia oferecer. Tudo é belo. Até que a pessoa que você ama vacila e coloca tudo a perder. É aí que começa aquele vai e volta, um joguinho de “te amo, mas estou confuso” e você começa a ficar machucado. Fato é que temos que entender que seu parceiro é um ser humano e tem as dificuldades dele. Só que você também é. E é nessa hora que você chora, mas não pode se dar por vencido e nem deixar que as coisas se repitam. É o momento de aprender a ser frio e pensar no seu eu. No seu interior. Foi pensando nessas situações que o umCOMO criou este artigo sobre como ser frio no relacionamento!

Como esconder o que está sentindo

Esse é o primeiro passo para ser frio no relacionamento. Fica tranquilo, é normal passar uma noite - ou algumas - chorando, só que chega uma hora em que você precisa decidir quando já sofreu o suficiente. Você não pode mais demonstrar para a pessoa o que você está sentindo. Se ela souber, talvez ela tenha uma certa segurança de que você não vai deixar de amá-la e que você não vive sem ela.

Mas vive. Comece a pensar nas coisas de maneira mais racional. Lembre de ter amor próprio, tenha mais cautela nos seus sentimentos e converse com a pessoa como se estivesse tendo um papo normal, sem dizer palavras, como "eu te amo", ou "te quero sempre", coisas carinhosas desse tipo. O negócio é que você não tem que ser racional ou demonstrar frieza para que a pessoa corra atrás de você, mas, sim, para que você se sinta bem consigo. É muito difícil conseguir controlar o que tem dentro de você nessas horas, a gente sabe. Porém, ao fazer isso, você evita se machucar e aprende a se amar, o que facilita na hora de amar ao outro.

Pare de aceitar desculpas

Outra coisa muito importante para ser frio no relacionamento, é ser firme. Quando o parceiro pede desculpas pelo vacilo e você releva ou perdoa facilmente, ele tende a repetir, nem que seja de maneira inconsciente. Se você aceitar, esteja ciente de que pode acontecer de novo e é bem ruim, viu? É bem provável que você se machuque de novo por ter dado mais uma chance a alguém que, claro, você ama e acredita que pode mudar.

Então evite aceitar e dar bola nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens, Não dê a mínima chance. Repetindo: lembre que o mais importante aí é você. Se ame mais, sempre.

Procure outras coisas para fazer

Pode crer que você pode sair por aí e ver que dá para ser bem feliz. Ocupe sua mente, não fique pensando o tempo inteiro no que deve ou não mudar em você para salvar seu relacionamento. Não fique falando o tempo todo com o parceiro e não faça tudo com ele. Saia sozinho, saia com amigos, encontre algo que goste de fazer para você. Se descubra. Você não vai deixar de ser desejado pela pessoa. Tem muita opção de coisas para fazer. Aprenda a tocar violão em casa, fique mais tempo com a família, ouça músicas, leia um livro, vá ao teatro, etc. Faça tudo, menos dar total atenção da sua vida para alguém.

Ah, você vai receber críticas de vários jeitos. Esteja preparado para isso. É que ser frio te torna uma pessoa realmente um pouquinho cruel. Você não expõe sentimentos, então parece que você é uma pessoa do mal. Então explique para as pessoas ao redor o que está acontecendo, deixe claro, menos para o parceiro. Lembre-se que tudo tem um limite. Cabe a você medir o que está acontecendo na sua relação. Veja o que a pessoa está sentindo, tente entendê-la, e analise se o melhor para o relacionamento é ser frio no relacionamento nessa fase.

Dica: Se necessário, confira esse artigo que explica como parar de pensar em alguém.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser frio no relacionamento - tudo o que você deve fazer!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.