Partilhar

Como ser amigo do meu ex

Como ser amigo do meu ex

Quando uma relação acaba existe sempre a possibilidade daqueles vínculos que os unem (amigos, pessoas em comum, profissão, gostos etc.) sejam mantidos fazendo com que a conexão entre ambos não seja perdida completamente. Há quem pense que ter uma relação desinteressada com um ex é impossível, outros opinam o contrário, nós não alimentaremos a polêmica queremos sim ser honestos: isso depende muito de como você é, de como é seu(sua) ex e de como tenha sido a relação. Por isso, damos-lhe alguns conselhos importantes para que saiba como ser amigo de seu ex.

Também lhe pode interessar: Como esquecer seu(sua) ex
Passos a seguir:
1

Nem todas as relações funcionam bem no plano da amizade. Aquelas uniões conflituosas ou muito instáveis não se prestam a uma amizade futura pela simples razão de que valores como o respeito ou a confiança viram-se ofuscados pela tensão, pelos maus-tratos e em alguns casos pela violência.

2

Muitas pessoas procuram forçar a amizade de um dia para o outro, para que uma relação de amigos entre duas pessoas que formaram um casal surja é necessário que passe tempo, que os erros sejam perdoados e as feridas estejam fechadas. Não pode nem deve ser uma imposição pois isto só criará uma pressão e tensão desnecessárias.

3

A gente aprecia e ama os amigos, isto é evidente. Mas nós os amamos de uma forma diferente: se sente que esta pessoa de algum modo ainda lhe pertence, se ainda a vê com olhos de amor carnal, se continua gostando dela e sentindo-se atraído por ela é melhor colocar um freio. Até que estes sentimentos sejam superados não poderá surgir uma verdadeira amizade, pois você correrá sempre o risco de ter uma recaída.

4

Se a história entre vocês terminou porque já não funcionavam juntos, mas entre ambos há um grande carinho e respeito é provável que o desejo de construir uma amizade seja mútuo, neste caso não prestem atenção na opinião que as pessoas possam ter, vocês escutarão milhares de coisas: isso não é normal, onde houve fogo restam cinzas...blá-blá-blá. Sim, é possível ser amigo de um ex, até o ponto em que, com o passar dos anos, essa relação tenha ficado tanto no passado que vocês nem se lembrem dela, em que o que prevalece é a amizade entre vocês.

5

Para passar ao plano da amizade é necessário deixar rancores para trás, por isso se você realmente quer preservar uma relação de afeto com seu(sua) ex, mas tem coisas demais guardadas, o melhor é que, passado um tempo, quando tudo tiver se acalmado vocês conversem, não como uma discussão, mas sim como uma forma de se libertar destas emoções e poder passar a outro nível.

6

Geralmente, quando há muitas coisas ou amigos em comum, é normal que duas pessoas que formaram um casal passem com o tempo à amizade, pois no fim das contas vão se encontrar em muitas ocasiões futuras, têm muita gente querida em comum, desfrutam de coisas similares...não funcionou esse tipo de relação, mas nada impede que a amizade corra bem.

7

O segredo da amizade entre os ex: o passado ficou no passado. Nada de lavar roupa suja: "é que seis anos atrás foi você quem me largou", que nada! Se vocês assumem uma relação de amizade, o que quer que tenha acontecido enquanto estavam juntos ficará lá.

8

Lembre-se que ser amigo de seu(sua) ex implica que chegada a hora você deverá vê-lo(a) com outra pessoa, para o qual é necessário ter muita maturidade e a mente bem aberta. Se acha que nunca na vida vai estar preparado para isso, então não tente forçar uma amizade que não acontecerá.

9

Se seu ex-companheiro(a) não quer saber de você, se ele não se sente cômodo com sua presença na vida dele, deve respeitar sua decisão e seguir em frente. O tempo dirá se no futuro vocês poderão ou não voltar a estar juntos de outra maneira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser amigo do meu ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não são todas as relações que podem virar amizade, apenas aquelas verdadeiramente boas onde houve sempre respeito e carinho.
  • Se sua relação foi atribulada não tente buscar uma amizade, é melhor livrar-se da presença dessa pessoa em sua vida e seguir adiante.

Escrever comentário sobre Como ser amigo do meu ex

Como ser amigo do meu ex
Como ser amigo do meu ex

Voltar ao topo da página