Partilhar

Como se utilizam as bolas chinesas de farmácia

Para as mulheres que não conhecem as bolas chinesas de farmácia, o primeiro passo é explicar para que fique muito claro do que se trata e poder entender corretamente nas indicações que se darão a seguir. As bolas chinesas são bolas (às vezes vendem-se duas bolas unidas) com outra bolinha no seu interior e um cordão. Introduzem-se as bolas no interior da vagina, deixando o cordão como se fosse um tampão. Ao andar ou mover-se, as bolinhas interiores se movem, chocam contra as paredes da bola exterior e provocam uma pequena vibração que ao serem notadas pelas paredes da vagina provoca uma contração reflexa como resposta, além do mecanismo de fixação que se dá ao perceber um objeto que escorre e sai. As bolas chinesas são cada vez mais utilizadas e reconhecidas como método para o fortalecimento da musculatura do solo pélvico, e portanto, como método para prevenir e corrigir problemas como a incontinência urinária, recuperação pós-parto, melhora dos processos de lubrificação e sensibilidade vaginal.

E para as novas mamães? Melhora a cura de eventuais desgarres e ajuda que a vagina recupere força e tensão depois do parto. E não se pode esquecer das suas vantagens para mulheres na menopausa, que graças às bolas chinesas têm uma menopausa mais tolerável, reduzindo o risco de incontinência urinária e aliviando a cistite e as dores vaginais. E atenção, em todas as mulheres aumenta o rendimento sexual, a sensibilidade, a excitação e o prazer, facilitando a consecução de orgasmos e aumentando sua intensidade.

Passos a seguir:
1

Existe no mercado bolas chinesas de diferentes pesos. Para começar a fortalecer a musculatura do zona pélvica recomenda-se usar primeiro as de menor peso, para ir gradualmente aumentando seu tamanho se for necessário. A boa notícia é que a musculatura pélvica é muito "agradecida" e poderá passar ao longo das fases muito rapidamente.

Como se utilizam as bolas chinesas de farmácia - Passo 1
2

Deve lavar sempre as bolas chinesas, antes e após cada uso, com produtos farmacêuticos adequados para essa finalidade, que evitam possíveis infecções e mantêm um pH ótimo.

3

Coloque sempre um pouco de lubrificante como Pelvic Gel na ponta da bola e introduza-a na vagina na posição que seja mais cômoda, a bola deve ficar atrás do músculo.

4

Ao colocar-se em pé, a gravidade fará seu trabalho e as bolas tenderão a cair. Os músculos se contrairão de forma inconsciente para evitá-lo e desta maneira já estará "fazendo exercício" com os músculos pélvicos. O cordão fica no exterior para poder puxá-lo quando finalize o tratamento.

5

Segundo as indicações dos profissionais, o tempo de uso recomendado das bolas chinesas de farmácia é de 30 minutos diários, distribuídos em 15 minutos duas vezes ao dia, e começa-se a notar uma melhora do tônus muscular em 2 ou 3 semanas. A maioria das mulheres recupera o tônus da musculatura do solo pélvico entre as 6 semanas e os 3 meses.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se utilizam as bolas chinesas de farmácia, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Os exercícios com bolas chinesas de farmácia são maravilhosos em qualquer idade, prevenindo a incontinência urinária, tonificando os músculos, desenvolvendo o controle neuromuscular, melhorando a circulação e o estado da zona vaginal e retal, são especialmente recomendadas antes e após dar a luz, criando as condições necessárias para uma recuperação pós-parto mais rápida, protegendo a vagina ao ensinar como relaxar e controlar os músculos durante o parto.

Escrever comentário sobre Como se utilizam as bolas chinesas de farmácia

4 comentários
paty
onde posso comprar as bolas chinesas?
solange
Preciso comprar as bolas da China onde posso encontrar
S M Baptista
Onde comprar as bolas chinesas??
cristina madeira silva
mim ajudou muito obrigado..
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Cristina, ainda bem que conseguimos ajudar :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)

1 de 4

Voltar ao topo da página