Como se tornar nudista

Como se tornar nudista

Enquanto, para muitos, ficar nu na frente de outras pessoas é um martírio, para muitas outras, é um ideal de vida. Sim! Há quem se permita ser visto “como veio ao mundo” e não sente incômodo algum com isso. Há quem goste de sentir o sol e o vento tocando todo o seu corpo, sem um pedaço de pano para atrapalhar essa conexão com a natureza. Se você também sente vontade de adotar o mesmo ideário, mas não se sente tão a vontade assim, em umComo, lhe mostraremos que é possível e quais os locais propícios para essa prática. Continue lendo e descubra como se tornar nudista.

Vai precisar de:
  • Estar bem com seu corpo e consigo mesmo pode ser um bom caminho para a felicidade.

Nudismo x Naturismo

Bom, não tem como iniciar sem tocar neste ponto chave: muitas pessoas ainda confundem nudismo com naturismo e acham que é tudo a mesma coisa. No entanto, seus preceitos são diferentes e a relação dos dois grupos com a nudez é deveras divergente. Em comum, entre nudistas e naturistas está somente a nudez.

  • Nudismo - Enquanto o nudismo tira a roupa, o naturismo despe as máscaras sociais. Um exemplo típico: aquelas pessoas que vocês veem durante os protestos mostrando seus seios ou bundas e tapando a maior parte do corpo são nudistas, em sua maioria.
  • Naturismo - Os naturistas não têm medo das amarras sociais, dos estereótipos e do que as pessoas irão pensar ao vê-las despidas. Os naturistas não possuem bens. Eles se livram do poder aquisitivo, não querem saber de classe social. Não usam brincos, jóias, relógios. Os naturistas querem ser vistos como vieram ao mundo e sem a necessidade de algum elemento para embelezar aquilo que eles consideram como o mais belo: seus corpos e a relação deles com a natureza. Além da incrível adoração religiosa pelos fenômenos da natureza, como: raio, relâmpago, vento, trovão, dentre outros. Muitos naturistas optam pela não utilização de roupas ou outros acessórios por não concordarem que seus corpos sirvam de propagandas ambulantes, ostentando essa ou aquela marca.

Dessa maneira, todo naturista é nudista (pois, também andam nus), mas nem todo nudista é naturista (por não adotarem as mesmas ideologias).

Imagem: euronat.fr

Como se tornar um nudista

Agora que já sabemos o que diferencia um nudista de um naturista, vamos a algumas dicas para que você possa mostrar seu corpo e não se envergonhar dele, sem precisar abrir mão dos bens de consumo e das roupas no seu cotidiano.

  • Compreenda que o nudismo é natural - quando pequenos não temos vergonha de nos despir na frente de outras pessoas. E o nudismo é até venerado, quando se trata do público infantil. Todos temos fotos nossas, bebezinhos ou até uns dois, três anos, completamente nus. E isso é natural. Depois, a sociedade começa a impor que você se vista, que se cubra e que só mostre sua nudez para alguém especial, que você ame e só após o casamento. No entanto, a nudez pode ser admirada, revelada, sem que se fira os preceitos religiosos, em parte. Fato é que nascemos nus. E esse é nosso estado natural. O nudismo propõe a nudez como bem estar social e pessoal.
  • Não tenha vergonha do seu corpo - estar nu é estar mais próximo da natureza. Dá uma sensação de liberdade e pode ser uma boa cura para muitos males da alma. Então, não se envergonhe por ser gorda ou magra, por ter ou não muito seio. Os nudistas se desprendem dos estereótipos sociais e se acham bonitos como são. Apenas pela sua existência. Para começar, pode andar nu (ou nua) em sua casa. No seu quarto. Vá sentindo a sensação de liberdade que isso irá te proporcionar. Logo, logo, você irá querer expandir essa sensação para a natureza, em si.
  • Não se preocupe com a opinião alheia - há quem diga que o nudismo é uma afronta aos costumes sociais e uma transgressão. Além de sempre ligarem o nudismo à libido, ao sexo. No entanto, se você não é capaz de visualizar corpos nus sem que se excite, o nudismo não é a sua praia. Mas, sentir-se livre das amarras sociais pode, sim, ser prazeroso. E essa excitação não é necessária esconder.
  • Encontre lugares propícios - para que a prática do nudismo seja aproveitada da melhor maneira e para que não te traga dor de cabeça, é preciso que tenhas bom senso. Há lugares próprios para essa prática: centros, praias, barcos e locais designados para esse fim. Faça uma boa pesquisa e liberte-se de seus pudores.

    No Brasil, existem 8 praias oficiais de nudismo. Elas estão localizadas em Santa Catarina, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Imagem: tribunadabahia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se tornar nudista, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.