Como se tornar naturista

Como se tornar naturista
Imagem: paraiba.com.br

Ser naturista é adotar um estilo de vida, uma cultura e uma visão do mundo muito própria. No fundo aquilo que precisa saber para se tornar naturista não são muitas coisas, e se já tem uma vontade de aderir a este estilo de vida ficará tudo mais fácil, só tem que compreender os valores e hábitos desta movimento e segui-los também. No entanto fique sabendo que o naturismo é muito mais que ser um nudista, é acreditar e defender determinados valores. Continue lendo este artigo de umComo e descubra todos os segredos e dicas sobre como se tornar naturista.

Passos a seguir:
1

A principal ideia do naturismo é viver em harmonia com o meio ambiente, sendo que o nudismo é uma forma de isso acontecer naturalmente. Nascemos nus e sem roupa e o naturismo defende essa mesma simplicidade do ser humano, e o desapego daquilo que não nos faz falta assim como o respeito por si mesmo e pelo próximo. Certamente que alguns dirão que as roupas são necessárias, e sim são, o frio é um exemplo disso mesmo, mas nem sempre precisamos de usar roupas. Podemos ter alguns momentos de liberdade do têxtil e aproveitar todos os benefícios do nudismo.

Imagem: vidaeestilo.terra.com.br
2

O ideologia do naturismo defende que se deve aceitar o corpo tal qual como ele é e não olhar o próximo com os típicos estereótipos de beleza que a sociedade nos impõe. Assim sendo, para se tornar naturista deve aceitar o seu corpo tal qual como ele é e não se preocupar tanto com o que os outros vão pensar. Este talvez seja o primeiro passo para abraçar o naturismo na sua vida. Não tem essa de "o meu é maior que o teu", cada ser humano é um individuo em si mesmo e tem as suas características próprias, todos temos nossos defeitos (e aqui falo do físico) mas o naturismo defende que aquilo que a sociedade considera um defeito físico pode muito bem ser uma marca de individualidade. Resumindo, aceite seu corpo como ele é e desfrute disso!

Imagem: blckdmnds.com
3

Para se tornar um naturista deverá aceitar a nudez como algo natural e não apenas sexual. Estamos habituados a ver a nudez como algo sexual e sensual, mas o meio naturista pode ser muito menos sexual do que pensa, é só visitar uma comunidade naturista e perceberá que a nudez faz parte da vida.

4

Depois de interiorizar estes conceitos o próximo passo será passar o máximo tempo possível nu, e isto não quer dizer que tem que sair andando na rua nu, não é isso. Mas pode por exemplo dormir nu, passear por casa nu e fazer as tarefas de casa nu. Se estiver em uma relação fale com sua(seu) companheira(o) sobre a sua vontade de se tornar naturista e desenvolvam ambos este hábito de andarem nus em casa.

5

O próximo passo será encontrar uma praia ou comunidade de naturismo. Existem várias praias e comunidades de naturismo espalhadas pelo país. No caso das praias designadas como praias de naturismo, você não é obrigado a ficar nu e a se despir, o que permite que as visite e caso se sinta confortável comece a praticar o nudismo, senão pode ficar para uma próxima oportunidade. As comunidades naturistas são muito compreensivas com os iniciantes ao naturismos - aliás como já vimos, o naturismo é isso mesmo compreensão e respeito pelo próximo e pelo meio ambiente - e no começo não exigem que de dispa logo ao virar da esquina, cada um tem o seu ritmo e é normal que nos primeiros momentos não consiga ficar logo nu. Mas assim que experimentar não vai querer mais usar roupa. Vai por mim!

6

Por último, aproveite todos os momentos possíveis para estar nu e em contato com a natureza. Desfrute de todos os benefícios de apanhar sol em todo o corpo, de tomar um banho de mar todo nu e aproveitar a natureza como veio ao mundo, nu!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se tornar naturista, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Cada pessoa tem seu ritmo e o naturismo defende isso mesmo, a compreensão e respeito pelo próximo.
  • Liberte-se dos estereótipos sexuais associados à nudez.
  • Tire umas férias de nudismo.
  • Respeite a natureza e o meio ambiente!