Partilhar

Como se relacionar com um estrangeiro

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se relacionar com um estrangeiro
Imagem: altarta.com

Criar um vínculo afetivo com um estrangeiro é o sonho de muitas pessoas. O charme de uma paixão com uma pessoa nascida em outro país é incomparável e reside na cabeça de algumas pessoas. Esta relação pode se dar de maneira espontânea ou combinada, e pode acontecer no país de origem ou no próprio estrangeiro. Existem diversos fatores que estão relacionados com esse tipo de relacionamento, então é bom ter alguns parâmetros e noções antes de começar essa empreitada. Continue lendo esse artigo para saber as melhores dicas sobre como se relacionar com um estrangeiro.

Naturalidade é necessária

Um dos primeiros pontos a serem discutidos e consequentemente o maior erro da maioria das pessoas ao relacionar-se com um estrangeiro é a falta de naturalidade. Se você mora no estrangeiro, isso não é um problema, mas ir a caçada em seu país de origem por um gringo não é uma das coisas mais eficazes a se fazer. Além disso, ficar se jogando para a pessoa de seu interesse só por ela ser estrangeira pode causar muitas decepções em um relacionamento, causando uma relação com um final fadado ao fracasso. Agir com naturalidade e tratar a outra pessoa como uma pessoa normal é essencial. Isso é uma dica para qualquer namoro, seja ele com um estrangeiro ou não.

Como se relacionar com um estrangeiro - Naturalidade é necessária
Imagem: hercampus.com

Conheça a cultura

Quando você conhecer um estrangeiro e se apaixonar pelo ele ou ela, é necessário conhecer a sua cultura. Certas vezes, alguns hábitos do país de origem do amado não são comuns à sua pessoa e você deve estar aberto a essas diferenças. Por exemplo, turcos tomam muito chá, ingleses não possuem o costume de tratar dos dentes, chineses não usam desodorante, enfim... Tudo depende da cultura, e você precisa estar disposto a compreender essas diferenças, por mais bizarras que as mesmas sejam. Desrespeito é o primeiro passo para um relacionamento conflituoso.

Como se relacionar com um estrangeiro - Conheça a cultura
Imagem: huffpost.com

Aprenda a ouvir

Você deve ter muito cuidado também para se comunicar com estrangeiros. Certas vezes, costumes linguísticos podem atrapalhar a comunicação entre vocês. Certas culturas não possuem o costume da ironia, por exemplo, e isso pode ser uma questão crucial para um bom relacionamento.

Como se relacionar com um estrangeiro - Aprenda a ouvir
Imagem: monikahoyt.com

Desconstrua a idealização

Não, nem todo estrangeiro é rico. Nem todo estrangeiro saiu de um romance. Nem todo estrangeiro é charmoso e respeitoso. Os estrangeiros são muito parecidos conosco e podem ser canalhas igual a qualquer pessoa. Idealizar os estrangeiros é também cravar uma decepção iminente ao seu relacionamento sério, e portanto, devemos cravar um término indesejado e incômodo.

Aproveite!

Aproveitar o relacionamento com um estrangeiro é essencial. Essa experiência é quase única e ter uma boa experiência, com bastante compreensão e amor é necessário. Conhecer coisas novas, tanto na intimidade quanto no exterior é sempre bom e um relacionamento é uma das melhores maneiras de adquirir esse conhecimento. Essa experiência é linda e se bem resolvida, com inteligência sentimental, poderá ser uma dos melhores momentos da sua vida. Relacionar-se com estrangeiro é uma missão de compreensão, divertimento e compromisso, como qualquer outro relacionamento. Obviamente, com um toque almiscarado de divertimentos estrangeiros.

Como se relacionar com um estrangeiro - Aproveite!
Imagem: hayatimagazine.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se relacionar com um estrangeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como se relacionar com um estrangeiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como se relacionar com um estrangeiro
Imagem: altarta.com
Imagem: hercampus.com
Imagem: huffpost.com
Imagem: monikahoyt.com
Imagem: hayatimagazine.com
1 de 5
Como se relacionar com um estrangeiro

Voltar ao topo da página