Partilhar

Como se proteger de doenças durante o sexo oral

Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: areah.com.br

O sexo oral tem sido bastante praticado pelos brasileiros, é uma pratica prazerosa que pode te trazer sérios problemas, se você não usar a proteção adequada! Pensando nisso elaboramos um artigo para te ajudar a ter momentos inesquecíveis com o seu parceiro sem correr perigo! Aprenda como se proteger de doenças durante o sexo oral, aqui em UmComo.com.br!

Quais doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral?

Você pode não acreditar, mas todas as doenças sexualmente transmitidas podem ser difundidas pelo sexo oral! As mais comuns são a herpes e o HPV, que podem ser transmitidos por contato da pele. Doenças como o HPV podem acabar causando sérios problemas na boca, como o câncer na língua. Se houver cortes na mucosa da boca, ou dos órgãos sexuais, fica mais fácil ainda acontecer a contaminação. Além delas, outras como: gonorreia, sífilis, AIDS, e muitas outras também podem ser passadas através do sexo oral!

O que usar para se proteger?

A forma mais pratica de se proteger a usar camisinha! Antes de iniciar o sexo oral, o homem deve colocar a camisinha para que a mulher se proteja. As mulheres também devem utilizar uma barreira para que os homens não entrem em contato com a mucosa da vagina durante as preliminares.

Muitas vezes as mulheres sentem mais prazer durante as preliminares do que durante a penetração, por isso não é necessário excluir o sexo oral da sua vida. Basta se proteger devidamente!

É importante ressaltar também, que quando você possui alguma gengivite, ou algum tipo de irritação na boca, as doenças podem ser transmitidas mais rapidamente! Então é importante que você se cuide.

Além da camisinha feminina, o homem também pode fazer sexo oral em uma mulher, utilizando um filme plástico, aquele de cozinha! Pode usar sem medo! O que você vai fazer é cobrir a vagina da mulher com ele, de maneira que a boca não entre em contato direto com o órgão genital feminino.

Como se proteger de doenças durante o sexo oral - O que usar para se proteger?
Imagem: jenprozeny.cz

Engolir ou cuspir?

Caso não queira mesmo usar preservativo na hora do sexo oral, sempre surge a dúvida: pode engolir o esperma? A resposta para essa pergunta também nos remete as doenças sexualmente transmissíveis.

Não é só o contato com a mucosa contaminada que pode te fazer contrair doenças, o sêmen também. Acontece que se o esperma estiver contaminado, as chances de você se contaminar aumentam! Caso você tenha um machucado na boca, e por sorte não se contaminar com o contato com a pele da genital, quando o esperma entra em contato com um machucadinho ou uma afta você pode se contaminar facilmente!

O mais indicado é não arriscar! Previna-se contra as doenças sexualmente transmissíveis, dá para fazer um sexo oral prazeroso, sem correr riscos!

Ao contrário do que muitos pensam, a qualidade das preliminares não fica comprometidas com a proteção, a caminha possui um plástico bem fininho, que te protege mas não te priva de sentir o prazer oferecido no sexo oral!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se proteger de doenças durante o sexo oral, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre como se proteger durante o sexo oral? Então deixe um comentário, e conte pra gente a sua opinião! É sempre muito bom saber o que você acha sobre o assunto!

Escrever comentário sobre Como se proteger de doenças durante o sexo oral

Imagem: areah.com.br
Imagem: jenprozeny.cz
1 de 2

Voltar ao topo da página