Partilhar

Como se organizar para viver em casal

Por Sara Viega. Atualizado: 18 junho 2019
Como se organizar para viver em casal

Cada pessoa é de um jeito em sua casa, cada uma tem seus hábitos e manias que nem sempre agradam os outros. Quando alguém se encontra em um relacionamento, após um tempo é hora de compartilhar a vida com a outra pessoa, começando um projeto comum que é a convivência. Mas é verdade que nem sempre é algo simples. As duas pessoas vêm com ideias e estilos que devem ser adaptados um ao outro. O ideal é que tudo se complemente e, ao invés de ser um problema, fazer com que cada um se enriqueça com os hábitos do outro. Neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para saber como se organizar para viver em casal.

Também lhe pode interessar: 10 dicas para conviver em casal

Um lugar para morar

Antes de mais nada, escolher o lugar onde vão morar deve ser uma decisão de ambos. Se um for para a casa do outro, os dois devem estar de acordo e conforme com isso, porque é muito importante fazer da casa um lar, onde o casal sinta cada espaço como seu. Se for um lugar novo, os dois devem estar de acordo com o bairro ou área selecionada e se sentir à vontade com a ideia.

Organizar tarefas e espaços

O melhor é estabelecer uma rotina mínima desde o começo em relação às tarefas do lar. Por exemplo, fazer as compras à segunda-feira, limpar o chão à terça-feira, etc. e tentar, na medida do possível, fazer tudo isso juntos. Desta forma, começam-se a compartilhar momentos desde o princípio e é mais fácil de se habituar. Além disso, é uma forma de organizar tudo juntos e colocar cada questão em comum.

Como nem tudo pode ser feito como casal, façam um sorteio e estabeleçam as tarefas que correspondem a cada um ou escolham por preferência, se houver.

Na hora de repartir espaços para guardar as coisas de cada um, o melhor também é sortear para que seja mais justo e, ao mesmo tempo, passar um momento divertido em casal. Assim, pouco a pouco ficará tudo organizado e cada canto da casa repartido.

Espaço para cada um

É importante na hora de se organizar para viver em casal, que tenham sempre espaço para cada um. Duas toalhas, duas escovas de dentes... que cada um sinta que tem o seu lugar. Para isso, organizem cada coisa juntos, para organizar a nova vida como um casal começando do zero.

Ter a mente aberta

As manias de cada um são muito especiais e difíceis de mudar. Deve-se controlar a situação e ter paciência para assumir que cada um tem uma forma de fazer as coisas. Da mesma forma, também é importante aceitar os hábitos do outro. Quando houver alguma coisa específica que incomode o parceiro/a, o melhor é falar tranquila e abertamente em um jantar em casa, juntos, criando um ambiente propício para escutar "críticas".

Seguindo estes conselhos verá que, pouco a pouco, a vida como casal vai se organizando e poderão aproveitar tudo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se organizar para viver em casal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Lembre-se que vocês dois estão passando a compartilhar uma vida juntos, sendo necessário encontrar a medida entre flexibilidade e individualidade.

Escrever comentário sobre Como se organizar para viver em casal

Como se organizar para viver em casal
Como se organizar para viver em casal

Voltar ao topo da página