Como se masturbar analmente

Como se masturbar analmente

O sexo anal é uma pratica altamente prazerosa, mas muitas pessoas sentem medo de a experimentar, achando que a dor ou os momentos embaraçosos podem acontecer e arruinar o momento. Por isso é recomendável explorar a masturbação anal em um momento apenas seu para aumentar a segurança. No entanto, a diferença da masturbação convencional de mulheres ou homens, saber por onde começar a estimular o ânus não é tão intuitivo, por isso, neste post do umCOMO esclarecemos a masturbação anal e damos alguns conselhos para que você descubra como se masturbar analmente e obter muito prazer.

Masturbação anal

Masturbar-se analmente é uma questão de estar à vontade com o próprio corpo. Parta isso, existem alguns conselhos simples e essenciais para masturbar o ânus:

Relaxe

O ânus é uma zona erógena importante, cheia de terminações nervosas, por isso ao se masturbar analmente conseguirá obter muito prazer. De modo que o primeiro passo para desfrutar é relaxar e não ter medo da dor, quanto mais calmo estiver mais fácil será obter prazer com a estimulação anal.

Higiene

Comece por lavar muito bem a zona anal para a ter preparada para a masturbação. Nos post sobre medidas higiênicas para o sexo anal explicamos em detalhes.

Preliminares

Pode valer-se dos seus dedos ou utilizar qualquer dos brinquedos anais disponíveis no mercado. Comece masturbando-se como o faz habitualmente, isto ajudará a relaxar e a desfrutar da excitação produzida pela estimulação.

A seguir você confere o passo a passo para uma masturbação anal prazerosa e sem tabus:

Como masturbar o ânus

Quando estiver excitado o suficiente, você pode começar a acariciar suavemente o seu ânus na parte externa, massageando-o com suaves movimentos circulares. Isto ajudará a relaxar a zona e ao mesmo tempo a começar a desfrutar do prazer que se sente ao estimular a área.

Antes de introduzir seu dedo no ânus, tenha em conta algumas recomendações:

  • Certifique-se de ter as unhas bem curtas, desta forma evitará danos.
  • O ânus não lubrifica de forma natural, por isso é necessário o uso de lubrificante íntimo para tornar bem mais prazerosa e suave a masturbação anal. Coloque uma quantidade abundante em seu dedo, e também um pouco na entrada do reto.
  • Se não se sentir cômodo introduzindo seu dedo diretamente no reto, pode usar uma luva cirúrgica durante a masturbação. Deve usar também lubrificante.

Quando tiver lubrificado adequadamente o seu dedo ou o brinquedo sexual, pode passar a penetrar o seu ânus. Comece de forma suave, sem força e sentindo cada sensação. Realize movimentos suaves de dentro para fora, simulando a penetração, e se tiver a coordenação suficiente, vá estimulando outras zonas erógenas do corpo para potenciar o prazer.

É normal que ao penetrar com seu dedo ou brinquedo sexual no ânus tenha a sensação de que expulsará algo, não tenha medo! Esta é uma reação involuntária do corpo, continue com a masturbação anal pois esta resposta passará em breve.

Acessórios para masturbação anal

Para quem desejar animar-se a masturbar-se analmente, mas não conseguir controlar o medo à dor, o mais recomendável é utilizar um dilatador anal, que ajuda a adormecer ligeiramente a entrada do ânus ao mesmo tempo que dilata um pouco o orifício, diminuindo a possível dor e dando penetrações mais prazerosas.

Os plugs anais também são uma excelente ideia para quem está começando a explorar a masturbação anal, ajudam a dilatar ligeiramente o ânus enquanto se desfruta de um discreto prazer.

Se você for homem, aproveite a masturbação anal para estimular o ponto P usando um estimulador de próstata, que chega direto ao ponto P oferecendo deliciosas sensações de prazer. Dependendo da situação, as mulheres podem aproveitar para realizar a masturbação anal e clitoriana ou do ponto G (próstata feminina) ao mesmo tempo. Outras zonas erógenas também podem ser estimuladas ao mesmo tempo, sugerimos o post sobre 7 zonas erógenas desconhecidas para sentir mais prazer.

Sexo anal

Para muitos, a masturbação anal pode ser uma introdução ao sexo anal, prazeroso para homens e mulheres. Se você também tem curiosidade em experimentar, o vídeo abaixo sugere 6 posições para o sexo anal:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se masturbar analmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.