Partilhar

Como se manifestam as doenças sexualmente transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis são transmitidas principalmente pelo contato sexual, sem que esta seja a única forma de transmissão, mas a mais importante. Prevalece em pacientes jovens, com vida sexual ativa, com vários parceiros sexuais. Algumas doenças sexualmente transmissíveis são graves, sistêmicas, com risco de vida. As manifestações são múltiplas e abrangem todo o organismo.

Passos a seguir:
1

As doenças sexualmente transmissíveis a nível loco-regional: uretrite, vaginite, cervicite, proctite, úlceras genitais, lesões pré-malignas e câncer de colo uterino.

2

As doenças sexualmente transmissíveis a nível sistêmico: síndrome cutâneo, síndrome febril, poliadenomegalia, síndromes neurológicos, oftalmológico, endocardite, aortite, artrite, hepatite, doenças oportunistas, hematológico, etc.

3

As doenças sexualmente transmissíveis a nível obstétrico: aborto, parto prematuro, esterilidade, condição grave e morte no recém nascido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se manifestam as doenças sexualmente transmissíveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Nem toda infecção do trato genital é uma DST e nem todas as DSTs têm manifestações ao nível do trato genital.
  • Estas manifestações podem pertencer a outras condições, consulte sempre seu médico perante algum sintoma ou comportamento de risco.

Escrever comentário sobre Como se manifestam as doenças sexualmente transmissíveis

Voltar ao topo da página