Partilhar

Como se exercitar para desfrutar mais do sexo

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Imagem: actitudfem.com

O sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares que podemos encontrar por ser completo e maravilhoso para nos manter em forma se o praticarmos com frequência. Sem dúvida, quem realiza periodicamente atividades físicas e são pouco sedentários podem dar um passo à frente e explorar o sexo de outra forma, pois contam com maior resistência física e tônus muscular para executar diferentes posições sexuais com sucesso. Quer sabem como aumentar a intensidade de seus encontros? Em umComo.com.br, explicamos como se exercitar para desfrutar mais do sexo.

Também lhe pode interessar: Como desfrutar do sexo casual
Passos a seguir:
1

Um aspecto importante no sexo é a resistência. Poder aguentar determinadas posturas sexuais sem se cansar muito cedo, faz com que seja possível desfrutar bem mais do coito sem pensar constantemente em mudar de posição. Dessa forma, é aconselhável a prática exercícios cardiovasculares de resistência, como correr, nadar de maneira enérgica, andar de bicicleta, saltar corda, praticar tênis ou frequentar aulas de dança.

Eles favorecerão a saúde do seu coração, mas acima de tudo, ajudarão você a aguentar a atividade física intensa, o que sem dúvida beneficiará a sua vida sexual.

2

Há várias posturas sexuais nas quais os braços desempenham um papel fundamental, aguentando grande parte do peso do corpo, por isso, é importante mantê-los fortes. Esportes como a natação, práticas de resistência, como as flexões ou as barras e os exercícios com peso, ajudarão a ter braços tonificados e resistentes.

3

No caso das mulheres, a flexibilidade é fundamental, e nada melhor que o yoga ou o streching para melhorá-la e, dessa forma, ajudá-la a obter posturas que enlouquecerão o seu parceiro/a. Além disso, essas práticas favorecem o tônus muscular, fazendo maravilhas.

4

E claro que não podemos ignorar as pernas, uma vez que, em muitas ocasiões durante o sexo, devem aguentar diferentes posturas e, se não tivermos membros inferiores resistentes, nos cansaremos com muita facilidade. Por isso, as máquinas para tonificar as pernas e os exercícios de repetição como os agachamentos e as tesourinhas, são excelentes opções.

5

É possível melhorar o sexo com exercícios, adotando disciplina e abandonando o sedentarismo, para desfrutar de todos os benefícios da atividade em nossa vida íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se exercitar para desfrutar mais do sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como se exercitar para desfrutar mais do sexo

Imagem: actitudfem.com

Voltar ao topo da página