Partilhar

Como se declarar

Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se declarar
Imagem: frappebr.blogspot.pt

Todo o mundo já esteve apaixonado em silêncio, sem coragem para se abrir e se declarar para alguém, e quem já passou por isso sabe o quanto custa e o quão difícil pode ser por vezes se abrir com a outra pessoa.

Pois é, mas esses problemas acabaram! Descubra em umComo.com.br como se declarar e dê voz ao seu amor, partilhe seus sentimentos e fique sabendo se é correspondido ou não! Quem sabe não é a sua chance de ser feliz!

Também lhe pode interessar: Como se tornar um mulherão

Pense no que vai dizer

Antes de se declarar, você deverá pensar muito bem naquilo que pretende dizer. Tendo em conta o tipo de pessoa para quem se irá declarar, escolha ter uma abordagem mais agressiva ou mais leve e discreta.

Você pode optar por uma conversa séria, durante a qual você explica que se sente atraído/a, que pensa várias vezes na pessoa, que ela mexe com você, que gostaria de partilhar mais momentos a dois, etc.

Por outro lado, pode fazê-lo em tom de brincadeira, insinuando seus sentimentos de uma forma mais leve, passando a mesma mensagem mas de um modo menos sério.

Seja qual for o modo que você optar, não esqueça de preparar mais ou menos seu discurso e depois, claro, deixar o momento levar você e recorrer um pouco também ao improviso!

Como se declarar - Pense no que vai dizer
Imagem: casamento.culturamix.com

O discurso

O seu discurso deverá sempre ser equilibrado e coerente, lembre-se que você já pensou no que vai dizer, já se preparou emocionalmente para esse momento, pelo que não há motivo para ansiedade e nervosismo em demasia!

Evite usar palavras negativas e um tom de pesar e tristeza. Esse é um momento libertador e feliz e a outra pessoa gostará de sentir que, você estar apaixonado por ela, o deixa bem e feliz!

Use um tom alegre e reforce as qualidades que o levaram a se apaixonar por ela, conte a história de seu amor e quando tudo começou!

Seja você mesmo e, depois de se declarar, dê tempo ao tempo e não pressione nem insista em uma resposta imediata! Deixe que a pessoa assimile tudo o que escutou e reflita sobre seus sentimentos e desejos!

Como se declarar - O discurso
Imagem: bunnycrazy.net

Escolha o lugar certo

Não se precipite na hora de se declarar. Por vezes somos levados pelo impulso e acabamos por fazê-lo em qualquer lugar, de qualquer jeito.

Pense cuidadosamente em um lugar agradável e tranquilo para ter esta conversa, longe de confusões e possíveis interrupções. Assim poderão estar em pleno, bem atentos à conversa e ainda criam um clima mais romântico e propício à exploração dos sentimentos.

Se conhecer algum sítio que seja especial para a outra pessoa pode optar por esse mesmo ou, por outro lado, escolher um sítio especial para si e dizer-lhe que a levou lá por ser um sítio do qual gosta muito.

Como se declarar - Escolha o lugar certo
Imagem: pammydarosa.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se declarar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se prepare psicologicamente para essa conversa, esperando o melhor mas também o pior. O mais importante é que você tenha coragem para revelar seus sentimentos!

Escrever comentário sobre Como se declarar

Como se declarar
Imagem: frappebr.blogspot.pt
Imagem: casamento.culturamix.com
Imagem: bunnycrazy.net
Imagem: pammydarosa.blogspot.pt
1 de 4
Como se declarar

Voltar ao topo da página