Como são gravadas as cenas de sexo em novelas

Como são gravadas as cenas de sexo em novelas

As novelas são histórias de ficção que transmitem ao público uma história desenvolvida através de episódios, em que cada episódio é uma continuação do seu anterior. Muito do que vemos em frente à nossa televisão de casa não é nada mais, nada menos do que aquilo que os realizadores querem que nós vejamos e pensemos, o que por vezes nos pode levar ao lapso do que realmente aconteceu para que aquela cena ficasse assim. Uma pergunta que é muito frequente neste tipo de assuntos é de como é que são realizadas as cenas de sexo nas novelas. Se também você já se questionou alguma vez sobre isso, então não perca tempo e continue lendo o nosso artigo sobre como são gravadas as cenas de sexo em novelas aqui, em umComo.

Passos a seguir:
1

Existem vários níveis de gravação das cenas de sexo dependo da faixa etária a que se destina a novela. A faixa etária a que se destina tem uma grande importância, visto que o conteúdo produzido para um adolescente de 12 anos não poderá ter tanto realismo e detalhe quanto o para um jovem maior de 18 anos.

2

Quase tudo é encenado

Sim, na grande maioria dos casos tudo é encenado e não passa de um bom trabalho por parte de toda a equipa para que pareça que aquilo está mesmo a acontecer. A cena é realizada de forma a deixar os atores o menos desconfortáveis possível sendo que ninguém é obrigado a realizar a cena nu.

3

Que pessoas veem esta cena a ser feita?

Quando este tipo de cenas são gravadas, no set apenas a parte da equipa indispensável se encontra presente, como é o caso do diretor, produtor, um ou dois operadores de câmara e os atores, isto é feito para tentar evitar ao máximo o desconforto entre os atores e atrizes.

4

Quanto demora a fazer uma cena destas?

Este tipo de set é gravado com muitos cortes para que em nenhum momento ambos os atores tenham que estar nus. Por exemplo, se for para gravar a parte em que há penetração apenas será gravada a expressão facial e assim ambos poderão estar com calças vestidas.

5

Existem cenas de sexo real?

Muito dificilmente irá acontecer penetração real, visto que no geral não é necessário executá-la para que a cena pareça real.

Mas sim, existem alguns filmes em que tal acontece onde é tudo gravado com grande detalhe. Para que isto possa acontecer, todos os atores têm que se sentir muito à vontade para que dê realidade à cena que se está a gravar.

6

Os atores ficam excitados durante as gravações?

Mais uma vez, isto também é algo que não acontece muito. Porque normalmente ao gravarem-se este tipo de cenas é criado algum desconforto entre os atores o que torna quase impossível criar alguma conexão durante o momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são gravadas as cenas de sexo em novelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.