Partilhar

Como salvar uma relação amorosa

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 abril 2018
Como salvar uma relação amorosa
Imagem: radiorainhadapaz.com.br

As relações atuais estão bastante diferentes da época de nossos avós. Com a difusão da internet e a facilidade com que se pode manter contato com outras pessoas, é difícil encontrar alguém que queira, verdadeiramente, estar ao seu lado. Se você está tendo dificuldades para manter seu relacionamento e não sabe o que fazer para continuar com aquele que você escolheu para juntar as escovas de dente, em umComo.com.br saiba como salvar sua relação amorosa com apenas algumas dicas.

Passos a seguir:
1

Seja paciente e compreensivo – é fato que todos os casais terão algum desentendimento no decorrer de sua relação. Afinal, cada ser humano possui características diferentes, bem como modos diferentes de pensar. A compreensão é a base para qualquer tipo de relação. Seja menos egoísta e tente se colocar no lugar do outro. Tente entender os problemas pelos quais ele está passando e o que faria se estivesse no lugar dele, lembrando sempre que cada ser humano é ímpar e não agirá da maneira que você espera.

2

Não discuta de cabeça quente – Sabe aquele dia em que nada está bem ou aqueles em que você sai sério? Procure não discutir com seu parceiro nessas condições. Respire fundo, mantenha a calma e tente conversar numa boa. Se não conseguir, dê um jeito de se retirar do local e volte quando se sentir melhor. Tente sempre manter a calma.

3

Mantenha diálogo constante – Tenha seu parceiro como um amigo. Porque na realidade, ele é. Então, converse sobre todos os assuntos com ele, seja transparente e demonstre suas reais ideias. Essa é uma boa maneira para que se conheçam melhor e para que mantenham uma relação aberta e muito bem fundamentada. É importante que se conheçam em todos os aspectos.

4

Reconheça quando está errado – Sabe aquela famosa frase: “Errar é humano” que todos costumamos dizer? Ela é verdadeira. E não é feio ou errado assumir que você erra. Todos estamos propícios ao erro, logo não há problema em percebê-lo e, acima de tudo, tentar consertá-lo.

5

Reserve um tempo só para vocês – com essa correria que assola o mundo, é importante que vocês tenham um tempinho só para vocês, para curtirem o amor e se reconquistarem a cada dia. Não precisa faltar trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro compromisso. Tentem tomar café da manhã juntos, ou almoçarem. Ou irem juntos para o trabalho.

6

Faça planos com ele – planejem uma viagem romântica, um almoço de fim de semana com os amigos, a compra de uma casa, de um carro. O importante aqui é partilharem momentos juntos e se fazerem importantes na vida um do outro. Saber que o outro faz planos para um futuro com você é um bom motivo para continuarem com uma relação duradoura e feliz.

7

Não se afaste dos amigos – ter apenas seu parceiro para conversar e dar/pedir conselhos não é uma boa. Mantenha seus amigos por perto e tenha essa “válvula de escape” do seu relacionamento. Uma relação apenas “a dois” sufoca e, com certeza, será um bom motivo para que o outro queira te deixar.

8

Não se esqueça da vida sexual – sabe o conselho de manter o diálogo mencionado anteriormente? Isso fará com que você saiba qual a preferência sexual do seu parceiro e para que saiba o que melhorar na hora do sexo. E é importante que a vida sexual não seja deixada de lado, já que isso também ajudará a manter a saúde da relação.

Como salvar uma relação amorosa - Passo 8
Imagem: portalmidia.net
9

Lembre-se: o outro não pertence a você – vocês têm sentimentos iguais e querem viver juntos para sempre. O que não significa que um pertença ao outro. Permita que o outro mantenha uma vida além de vocês. Não tente e não o proíba de fazer algo. A sensação de perda de espaço pode ser maligna para o relacionamento de vocês, independente se são namorados, noivos ou casados. Deixe que o outro mantenha sua liberdade.

10

Demonstre seus sentimentos – é gostoso quando você sente que alguém te ama e que te quer bem, não é mesmo? Pois é. O outro também precisa se sentir querido e importante para você. Sempre que puder. E não deixe o romantismo de lado. Nunca.

Dica: Confira também o artigo e descubra - Como saber se estou apaixonada ou amando?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar uma relação amorosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como salvar uma relação amorosa

1 comentário
Chorão
Infelizmente minha namorada é muito teimosa e turrona e não sabe como demostrar sentimentos, ela acha que estar juntos já é demostrar, ela não gosta de coisas românticas, e não curti frufruzices, acha muito maneiro na relação dos outros mas na nossa ela reclama e crítica.

Como salvar uma relação amorosa
Imagem: radiorainhadapaz.com.br
Imagem: portalmidia.net
1 de 2
Como salvar uma relação amorosa

Voltar ao topo da página