Partilhar

Como salvar uma relação amorosa

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 abril 2018
Como salvar uma relação amorosa
Imagem: radiorainhadapaz.com.br

As relações atuais estão bastante diferentes da época de nossos avós. Com a difusão da internet e a facilidade com que se pode manter contato com outras pessoas, é difícil encontrar alguém que queira, verdadeiramente, estar ao seu lado. Se você está tendo dificuldades para manter seu relacionamento e não sabe o que fazer para continuar com aquele que você escolheu para juntar as escovas de dente, em umComo.com.br saiba como salvar sua relação amorosa com apenas algumas dicas.

Também lhe pode interessar: O que significa ter uma relação aberta
Passos a seguir:
1

Seja paciente e compreensivo – é fato que todos os casais terão algum desentendimento no decorrer de sua relação. Afinal, cada ser humano possui características diferentes, bem como modos diferentes de pensar. A compreensão é a base para qualquer tipo de relação. Seja menos egoísta e tente se colocar no lugar do outro. Tente entender os problemas pelos quais ele está passando e o que faria se estivesse no lugar dele, lembrando sempre que cada ser humano é ímpar e não agirá da maneira que você espera.

2

Não discuta de cabeça quente – Sabe aquele dia em que nada está bem ou aqueles em que você sai sério? Procure não discutir com seu parceiro nessas condições. Respire fundo, mantenha a calma e tente conversar numa boa. Se não conseguir, dê um jeito de se retirar do local e volte quando se sentir melhor. Tente sempre manter a calma.

3

Mantenha diálogo constante – Tenha seu parceiro como um amigo. Porque na realidade, ele é. Então, converse sobre todos os assuntos com ele, seja transparente e demonstre suas reais ideias. Essa é uma boa maneira para que se conheçam melhor e para que mantenham uma relação aberta e muito bem fundamentada. É importante que se conheçam em todos os aspectos.

4

Reconheça quando está errado – Sabe aquela famosa frase: “Errar é humano” que todos costumamos dizer? Ela é verdadeira. E não é feio ou errado assumir que você erra. Todos estamos propícios ao erro, logo não há problema em percebê-lo e, acima de tudo, tentar consertá-lo.

5

Reserve um tempo só para vocês – com essa correria que assola o mundo, é importante que vocês tenham um tempinho só para vocês, para curtirem o amor e se reconquistarem a cada dia. Não precisa faltar trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro compromisso. Tentem tomar café da manhã juntos, ou almoçarem. Ou irem juntos para o trabalho.

6

Faça planos com ele – planejem uma viagem romântica, um almoço de fim de semana com os amigos, a compra de uma casa, de um carro. O importante aqui é partilharem momentos juntos e se fazerem importantes na vida um do outro. Saber que o outro faz planos para um futuro com você é um bom motivo para continuarem com uma relação duradoura e feliz.

7

Não se afaste dos amigos – ter apenas seu parceiro para conversar e dar/pedir conselhos não é uma boa. Mantenha seus amigos por perto e tenha essa “válvula de escape” do seu relacionamento. Uma relação apenas “a dois” sufoca e, com certeza, será um bom motivo para que o outro queira te deixar.

8

Não se esqueça da vida sexual – sabe o conselho de manter o diálogo mencionado anteriormente? Isso fará com que você saiba qual a preferência sexual do seu parceiro e para que saiba o que melhorar na hora do sexo. E é importante que a vida sexual não seja deixada de lado, já que isso também ajudará a manter a saúde da relação.

Como salvar uma relação amorosa - Passo 8
Imagem: portalmidia.net
9

Lembre-se: o outro não pertence a você – vocês têm sentimentos iguais e querem viver juntos para sempre. O que não significa que um pertença ao outro. Permita que o outro mantenha uma vida além de vocês. Não tente e não o proíba de fazer algo. A sensação de perda de espaço pode ser maligna para o relacionamento de vocês, independente se são namorados, noivos ou casados. Deixe que o outro mantenha sua liberdade.

10

Demonstre seus sentimentos – é gostoso quando você sente que alguém te ama e que te quer bem, não é mesmo? Pois é. O outro também precisa se sentir querido e importante para você. Sempre que puder. E não deixe o romantismo de lado. Nunca.

Dica: Confira também o artigo e descubra - Como saber se estou apaixonada ou amando?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar uma relação amorosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como salvar uma relação amorosa

1 comentário
Chorão
Infelizmente minha namorada é muito teimosa e turrona e não sabe como demostrar sentimentos, ela acha que estar juntos já é demostrar, ela não gosta de coisas românticas, e não curti frufruzices, acha muito maneiro na relação dos outros mas na nossa ela reclama e crítica.

Como salvar uma relação amorosa
Imagem: radiorainhadapaz.com.br
Imagem: portalmidia.net
1 de 2
Como salvar uma relação amorosa

Voltar ao topo da página