Partilhar

Como salvar um casamento sem sexo

Por Alana Martins. Atualizado: 5 julho 2019
Como salvar um casamento sem sexo
Imagem: produtosdebeleza.com

Deseja saber como salvar um casamento sem sexo? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! O sexo faz parte do relacionamento e o contato íntimo proporcionado pelas relações sexuais é muito importante para manutenção do amor e do desejo que os dois possuem um pelo outro. Agora pergunte-se: será que é possível manter um casamento sem sexo? Existem casais que vivem assim? Se você está passando por momento difíceis em seu casamento e há anos não faz sexo com o seu parceiro(a), escrevemos este artigo especialmente para você.

É possível manter um casamento sem sexo?

Um casamento sem sexo é concretizado quando o número de relações sexuais que o casal realiza correspondem a 10 ou menos por ano. Casais assim enfrentam problemas e dificuldade na vida sexual e, precisam de ajuda para lidar com isso.

O casamento em que não há sexo é um problema quando um dos dois se sente mal por isso ou, quando a ausência de sexo passa a causar outros problemas na vida a dois.

É comum que a frequência das relações sexuais diminua com o passar dos anos, porém, não fazer relações sexuais é um problema muito sério no relacionamento.

Como salvar um casamento sem sexo - É possível manter um casamento sem sexo?
Imagem: paisefilhos.pt

Causas que podem levar a ausência de sexo com o parceiro(a)

Alguns casais simplesmente escolhem que vão viver sem sexo, no entanto, estes se constituem uma pequena parcela e, na maioria das vezes, este período de abstinência sexual dura apenas um curto período de tempo. Existem outros casais que deixar de fazer sexo devido a problemas enfrentados no casamento como: falta de confiança, ansiedade, preocupação com outras questões que acabam prejudicando a vida sexual, desentendimentos constantes, presença de crianças que interferem na privacidade do casal, enfim... existem diversos fatores que podem causar impacto e dificultar a vida sexual do casal.

Mudanças hormonais causadas pela idade, a autoestima, o fato de não se sentir atraente e outros fatores psicológicos também pode causar redução do desejo sexual.

O que os casais nesta situação devem fazer?

Quanto mais cedo você detectar os fatores que estão causando a falta de sexo e começar a agir em prol do amor e da união entre vocês melhor será.

É importante que você converse com seu grande amor, e procure uma solução para este problema, se necessário optem pela realização de uma terapia de casal.

Veja algumas dicas que podem tornar o sexo muito mais gostoso:

  • Não desanime, inove a vida sexual! Vista-se de forma sexy e recupere a sua autoestima;
  • Beije, acaricie, toque, abrace, não dispense as mãos dadas, estes simples atos possuem a capacidade de revitalizar o casamento a cada dia;
  • Leia contos eróticos, isso ajuda a tornar os pensamentos mais eróticos e trazer a vontade de fazer sexo de volta novamente;
  • Tente novas posições sexuais e novas maneiras de fazer sexo;
  • Alguns jogos e produtos adquiridos em sexy shop também podem promover o aumento da libido e da vontade de ter um momento a dois;
  • Ame e permita-se ser amado, não deixe que a chama de amor que há entre vocês se acabe!
Como salvar um casamento sem sexo - O que os casais nesta situação devem fazer?
Imagem: mensagensquefalam.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar um casamento sem sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como salvar um casamento sem sexo

Como salvar um casamento sem sexo
Imagem: produtosdebeleza.com
Imagem: paisefilhos.pt
1 de 3
Como salvar um casamento sem sexo

Voltar ao topo da página