Partilhar

Como sair da Friend Zone

Por Marina Vieira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como sair da Friend Zone

Entrar na friend zone é o pesadelo de qualquer pessoa, mas como evitar que isso aconteça? E se acontecer, como sair? A FRIEND ZONE (Zona da amizade), é a situação inconveniente que ocorre quando você quer "algo a mais" com alguém e infelizmente a outra pessoa só te vê como amigo. Geralmente isso acontece com os homens, e isso pode ser porque as mulheres são mais compulsivas, e normalmente não aceitam ser só amigas. Nem é preciso dizer que é uma das piores situações que um homem pode passar, e que a verdade seja dita: homens que caem na friendzone dificilmente saem de lá! Mas se você quer mudar esse quadro e se tornar um dos poucos homens que venceram as grades da friendzone nós podemos te ajudar, aprenda como aqui em UmComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como sair da área de amigos

Como homens entram na friend zone?

Que a verdade seja dita, mulheres gostam de atitude! Se você conheceu uma mulher, achou interessante, mas não teve coragem de demonstrar interesse, corre um sério perigo de cair na friend zone! Homens nesta situação geralmente conhecem a garota dos sonhos, se apaixonam e a partir daí passam a fazer de tudo para agradá-la. Ou seja, estão sempre disponíveis para ela quando surge algum imprevisto, proporcionando total conforto, nunca discordam do que elas dizem. Chegam até a ignorar os próprios sentimentos, na triste ilusão de que a mulher algum dia perceba quem ele realmente é. Porém, o problema é que para ela, ele é apenas um amiguinho, um irmãozinho...Para mudar esse quadro, a primeira coisa que você tem que fazer é: não seja tão disponível e tenha personalidade! Não é preciso puxar o saco o tempo todo, mostre que suas opiniões são fortes e faça com que ela perceba que você tem algo que chama atenção!

Como sair da Friend Zone - Como homens entram na friend zone?

Aprenda a dizer NÃO!

Homens na friend zone normalmente são permissivos demais, e acabam deixando com que as mulheres “aproveitem de sua boa vontade”. Geralmente o "bom moço" tem muito medo de fazer com que as pessoas fiquem desconfortáveis perto dele, assim acabam concordando com tudo. E isso é chato, especialmente para as mulheres que gostam de viver aventuras, de sentir emoções diferentes! É isso que as mulheres esperam de um homem: elas querem alguém que as façam se sentir diferentes, que estejam sempre lhes oferecendo desafios, que as mantenham seguras e disponibilize diversão. Que liberem sentimentos diferentes e as façam se sentir vivas. Então, não seja um "capacho", e assuma todos os seus sentimentos e opiniões!

Como sair da Friend Zone - Aprenda a dizer NÃO!

E se ela não gostar do “verdadeiro eu”?

Vale a pena ressaltar que se a sua eleita não gostar de quem você realmente é, e das suas verdadeiras opiniões, talvez não valha a pena ter um relacionamento ela.

As mulheres são especialistas em sentir o cheiro de carência no ar. O Principal pensamento de um homem que está carente é de que ele precisa de uma mulher para se sentir completo, e no pensamento dele, a mulher vem em primeiro lugar, de modo que ele fique sempre em segundo plano, ou seja, ela é mais importante que ele mesmo, por isso ele se satisfaz com tão pouco, na tentativa de suprir sua carência.

Como sair da Friend Zone - E se ela não gostar do “verdadeiro eu”?

Idealizando a mulher perfeita

Alguns homens quando estão na friend zone começam a idealizar a mulher perfeita em sua amada, e acabam ficando aos pés dela, e o pior: se sentindo confortáveis com isso. Ele cria a ilusão de que ela é a única pessoa capaz de fazê-lo feliz, de que ela é perfeita, e ele é um ser imperfeito que precisa dela.

Como sair da Friend Zone - Idealizando a mulher perfeita

Agora iremos falar sério!

Tente descobrir em si mesmo, algo que lhe faça feliz, se preferir faça uma lista. Pare de ficar dependendo dos outros ou buscando isso nos outros. Não existe nenhum problema em compartilhar a sua felicidade, o problema é precisar de alguém para ser feliz! Procure hobbies, conheça pessoas novas, procure coisas que gosta de fazer, amplie o seu mundo.

Você automaticamente se tornará uma pessoa mais interessante e irá perceber que as pessoas ao seu redor notarão esta mudança. A visão que elas tinham de você irá mudar! Vão passar a lhe enxergar como um verdadeiro homem, uma pessoa com seus valores próprios.

Como sair da Friend Zone - Agora iremos falar sério!

Tome uma decisão!

Agora preste atenção nesta dica: se você já está passando por essa situação e está na FRIEND ZONE, desapareça! Se só a amizade dela não está sendo suficiente para lhe fazer feliz, não tem porque você continuar com isso. Vá conhecer pessoas novas e a esqueça! Não será fácil tomar essa decisão, mas certamente você irá se sentir bem melhor se tomar está atitude, passará a se respeitar, e mais que isso, respeitará os seus valores. Sendo assim, quando você estivar em seus próximos relacionamentos, já estará pensando de outra forma, estará pronto para viver um amor que realmente valha a pena!

Como sair da Friend Zone - Tome uma decisão!

Esclarecendo as coisas

Resumindo: a próxima vez que você se apaixonar, ou apenas se sentir atraído por qualquer mulher, nunca tenha medo de deixar claro bem no início! A pior ideia que o homem tem é tentar virar amigo e depois passar para outra fase. Lembre-se de que dificilmente você sairá da friendzone depois de estar lá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair da Friend Zone, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de marcar positivamente e deixar um comentário!

Escrever comentário sobre Como sair da Friend Zone

Como sair da Friend Zone
1 de 7
Como sair da Friend Zone

Voltar ao topo da página