Como saber se uma mulher é bissexual

Como saber se uma mulher é bissexual

Suspeita que alguma mulher próxima de si possa ser bissexual? A bissexualidade é a opção sexual em que um mulher ou homem se sente atraído da mesma forma por pessoas dos dois sexos. Ao contrário do que muita gente pensa, ser bissexual não é um estado prévio da homossexualidade mas sim um opção em si mesma, em que as pessoas em questão podem manter uma relação sentimental tanto com um homem como com uma mulher. Neste artigo do umComo mostramos-lhe como saber se uma mulher é bissexual para que possa aprender a comunicar com ela e respeitar a sua forma de sentir o amor.

Passos a seguir:
1

Embora se viva um momento em que a sexualidade começa a ser mais livre, a verdade é que o debate sobre a bissexualidade existe há pouco tempo, de fato, pensadores da linha de Sigmund Freud dedicaram tempo à investigação deste tema chegando a afirmar que todos os humanos são bissexuais em potencial. Sem entrar em polêmica, o certo é que existem muitas pessoas que afirmam sentir-se igualmente atraídas por ambos os sexos e podem sentir-se marginalizados tanto pelo mundo heterossexual como pelo mundo homossexual, que se baseia no desejo de apenas um gênero sexual.

Se acredita que alguma mulher à sua volta pode ser bissexual, o melhor é que tente assegurar-se disso para poder ajudá-la e quem sabe se tornar seu confidente. Certamente que precisará de alguém para falar sobre isso.

2

Para poder saber se uma mulher é bissexual, o mais recomendável é que fale abertamente com ela, se é uma amiga ou alguém próximo de si, pode ser que precise de um ombro amigo com quem possa falar sem tabus nem preconceitos. Mas se acredita que falar diretamente pode ser invasivo, o melhor é que apalpe o terreno e lance temas durante uma conversa que abram a possibilidade de debater sobre a homossexualidade.

Por exemplo, pode falar sobre uma notícia que tenha acontecido no mundo gay nos últimos dias ou também pode fazer de alguma pessoa gay que conheça, e desse modo possa expor o tema como quem não quer a coisa. A ideia é que o tema apareça em uma conversa normal com ela e, desse modo, possa avaliar a sua reação e dar a entender que pode falar consigo tranquilamente.

3

Outra forma de poder saber se uma mulher é bissexual é reparar na forma que adota ao se relacionar com outras pessoas, tanto do mesmo sexo como do sexo oposto. Quando se gosta de alguém ou se sente atraído por uma pessoa, a sua atitude muda, a forma como se move é diferente e os seus gestos também a denunciam.

Se conhece essa mulher em concreto, certamente que será fácil determinar quando alguém lhe parece atraente, assim sendo, o melhor é estar atento ao comportamento que tem com outras pessoas e se vir que se passa o mesmo quando está com homens e mulheres é porque pode eventualmente ser bissexual.

4

Se a mulher que pensa ser bissexual é a sua companheira, uma boa forma de averiguar a sua orientação sexual é propor um jogo erótico onde falem abertamente das vossas fantasias sexuais ou, por exemplo, ver em conjunto um filme erótico e reparar nas suas reações quando aparecem homens e mulher.

Cuidado com isto, pois existem muitas pessoas que podem sentir curiosidade por ter contato com pessoas de ambos os sexos sem que para isso sejam bissexuais. Sobretudo é preciso ter em conta que uma pessoa bissexual é aquela que pode ter uma relação amorosa tanto com homens como com mulheres. Assim sendo, se a sua companheira lhe propuser fazer um trio ou se se excita sexualmente com outras mulheres pode ser que seja pura curiosidade, algo que nada tem a ver com a bissexualidade. Se alguma vez lhe aconteceu algo parecido e teve dúvidas sobre isso, neste artigo do umComo mostramos-lhe como saber se sou bissexual.

5

Também pode averiguar se uma pessoa é bissexual falando de relações passadas. Normalmente, quando alguém não quer desvendar a sua orientação sexual costuma falar dos seus ex's de uma forma neutra, ou seja, sem especificar o sexo. Por exemplo, podem usar palavras como "cara metade" e "meu par" para evitar dizer a palavra "namorado" ou "namorada". Puxe o tema das relações anteriores, de experiências amorosas que tenha vivido, se essa pessoa é bissexual certamente já teve algum encontro com ambos os sexo, por isso é provável que use palavras sem gênero para evitar confessar a sua opção sexual.

6

Como comentamos anteriormente, o melhor para poder saber se alguém é bissexual consiste em falar abertamente com essa pessoa. Tente fazer com que ela entenda que você respeita ao máximo qualquer opção sexual e que pode confiar em si sem sombra de dúvidas. Deste modo respeitará a sua intimidade e conseguirá que se abra consigo sem a pressionar demasiado.

É fundamental que seja compreensivo porque pode estar vivendo uma situação complicada, uma vez que os bissexuais muitas vezes não são bem vistos nem pelo coletivo heterossexual nem pelos homossexuais, de fato, muitas pessoas consideram-nos pessoas perversas porque podem deitar-se com qualquer gênero. Mas a verdade é muito diferente: as pessoas bissexuais tem o privilégio de poder se apaixonar pelas pessoas sem que o gênero seja um fator determinante para isso. Isso é ou não é liberdade?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma mulher é bissexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.