Partilhar

Como saber se uma garota é lésbica

Por Sara Viega. 14 março 2017
Como saber se uma garota é lésbica

Não existe uma ciência exata para reconhecer uma garota lésbica. Cada pessoa é um mundo e, embora a afinidade sexual possa dividir-nos em grupos fechados, muitas vezes não é assim tão simples sabê-lo sem muita confiança. Contudo, o jeito de vestir, de estar, de falar e os gostos musicais podem dar uma ideia da "lésbica clássica", mas em nenhum caso vão garantir que a pessoa na sua frente (mesmo possuindo essas características) seja homossexual.

Mesmo assim, se você se está perguntado "Como saber se uma garota é lésbica?", continue lendo esse artigo do umCOMO e confira algumas dicas.

Também lhe pode interessar: Como saber se é lésbica

Como reconhecer uma lésbica pelo seu comportamento

No âmbito do que considera feminino, as mulheres estão mudando muito. A feminilidade está sendo redefinida e isso faz com que tanto mulheres heterossexuais como lésbicas tenham pouco a ver com o padrão de mulher tradicional. Contudo, existe uma série de características que são atribuídas mais a mulheres lésbicas do que heterossexuais. Tome nota:

Projetam um futuro independente

As garotas lésbicas são independentes. Isso é um facto comprovado facilmente, uma vez que assumir "gosto de mulheres" implica estar disposta a fazer um caminho solitário, sem o peso dos padrões tradicionais. Ou seja, ao assumir que é lésbica, uma mulher decide começar uma vida do zero e isso implica ser alguém independente.

Isso acontece quer você goste de mulheres ou não, mas a verdade é que a homossexualidade ajuda a intensificar a busca pelo próprio caminho. Por isso, se a mulher em questão é lésbica, provavelmente será uma pessoa independente.

Tem uma personalidade muito definida

Pelo mesmo motivo da informação anterior, alguém que segue o seu próprio caminho costuma ter uma mentalidade pensada e projetada ao detalhe. Costumam ser pessoas perfeccionistas e intelectuais e, mesmo que tenham um aspeto descuidado, isso não acontece por acaso. De facto, entre lésbicas, pouca coisa existe por acaso.

Afinidade com temas de justiça social

Logicamente, as pessoas homossexuais sentem empatia por causas injustas, uma vez que o seu próprio coletivo foi tratado de forma injusta até há pouco tempo (em alguns aspetos, a luta continua). Fale com a garota em questão sobre notícias atuais e mostre que defende as causas das minorias, deixando claro que tem uma posição favorável em relação a todos os coletivos. Se possível, tente mudar o tema para os direitos homossexuais, revelando que está a favor e, até, que faz parte desse coletivo. Aí, provavelmente, a mulher também sairá do armário e as dúvidas terminarão.

Falar com ela, o único método infalível

Se quer saber se uma garota é lésbica, não existe nada mais seguro do que perguntar diretamente. Se é uma amiga sua, pode tentar abrir terreno para que entenda que, embora a sua orientação sexual seja essa, você continuará do lado dela, apoiando e oferecendo sua amizade do mesmo jeito de sempre. Se a garota tiver confiança suficiente para falar sobre isso é algo excelente para melhorar a vossa relação e, também, para conseguir que se sinta melhor na sua companhia.

Sobretudo, você deve ter tato e nunca perguntar de forma demasiado direta "você gosta de garotas?", pois isso pode deixá-la desconfortável. Pense que, se isso é algo que ela não revelou, existe algum motivo para isso e o melhor é avançar com calma. Por exemplo, você pode falar de outra garota assumidamente lésbica e dar uma opinião positiva sobre ela, ver um filme com temática gay para abrir o debate, etc.

Tato, respeito e carinho é tudo o que você necessita para saber se uma garota é lésbica.

Sítios para conhecer garotas lésbicas

Basicamente, você pode se encontrar com uma garota lésbica em qualquer parte do mundo. Mas, se você está buscando um sítio em concreto frequentado por lésbicas, comece por visitar pontos de encontro como bares LGTB.

Por fim, evidentemente, na Internet encontrará milhões de chats e aplicações LGTB para instalar no seu telemóvel onde poderá fazer uma busca muito mais específica e direta de garotas cuja orientação sexual é dirigida a pessoas do mesmo gênero. Confira esse artigo e descubra os 5 melhores aplicativos para conhecer lésbicas.

Não se esqueça de compartilhar a sua experiência nos comentários para ajudar outras usuárias com dúvidas semelhantes!

Como saber se uma garota é lésbica - Sítios para conhecer garotas lésbicas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma garota é lésbica, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se uma garota é lésbica

Como saber se uma garota é lésbica
1 de 2
Como saber se uma garota é lésbica

Voltar ao topo da página