Como saber se um relacionamento é sério

Como saber se um relacionamento é sério

Quando começamos a sair com alguém de quem gostamos realmente, e ainda que queiramos deixar as coisas fluírem, é normal que depois de um tempo nos perguntemos se existe a possibilidade de um futuro juntos. Alguns sinais podem dar a resposta, você apenas tem de estar atento, por isso em umComo.com.br damos as chaves sobre como saber se um relacionamento é sério ou se é algo temporário.

Passos a seguir:
1

Quando começar a sair com alguém deve dar o tempo natural para as coisas, falar em seguida do futuro pode ser prematuro. No entanto, é também importante detectar o que é que nós queremos ao lado dessa pessoa, pois se um deseja um relacionamento estável e o outro só algo passageiro dificilmente conseguirão se pôr de acordo sem que algum dos dois tenha que sacrificar o seu desejo.

2

Se essa pessoa lhe interessa o suficiente para ter um futuro juntos então é importante estar atento aos sinais que ela nos dá para detectar se o relacionamento é sério ou não e não criar uma atmosfera na qual nos estamos enganando inconscientemente.

3

Se ao tentar esclarecer a situação e dar um nome ao relacionamento ele ou ela foge da conversa ou se esconde atrás de desculpas que, na sua opinião, impedem que tenha um relacionamento sério, é evidente que essa pessoa não tem interesse em que, pelo menos no momento, a união seja muito séria.

4

Um relacionamento sério envolve compromisso, por isso se esta pessoa admitiu em várias oportunidades que por algum motivo não deseja comprometer-se neste momento da sua vida não há dúvida de que foi clara: a premissa é desfrutar o momento e continuar juntos enquanto você aceitar.

5

Consciente ou inconscientemente costumamos agir de uma forma similar quando queremos estar seriamente com alguém, tentando introduzir essa pessoa em nosso círculo de amizades e família, pois para nós é evidente que já é parte importante da nossa vida. Se levam várias semanas ou meses saindo e você não conhece ninguém do seu meio é possível que ele/ela não queira que isto passe para um plano mais sério e formal.

6

Uma pessoa que não tem interesse em um relacionamento mais sério limita de alguma forma sua exibição pública ao lado dessa pessoa, pois não quer que os outros saibam que está de forma definitiva com alguém. Por isso sua presença em suas redes sociais é bastante limitada, não há fotos de vocês juntos ou comentários públicos de afeto.

7

Nos momentos nos quais coincidem com alguém ele/ela não sabe como apresentar você, por essa razão utilizam etiquetas como "um amigo(a)" ou apresento a fulano(a). Evitam dar um nome ao vosso relacionamento.

8

Pelo contrário, quando um relacionamento começa a tomar um rumo mais sério, ele/ela deseja que você conheça o seu ambiente, seus amigos, família e como era sua vida antes de você chegar. Também não há medo de falar de um futuro e, embora seja possível que ainda não queira etiquetar esta união, é evidente que não é algo passageiro.

9

Em um relacionamento que começa a ser um pouco mais sério não há medo do compromisso, apesar dos sacrifícios a outra pessoa está disposta a aceitá-los porque gosta de estar consigo. Não há nada imposto ou forçado, não há obrigações nem pressões, e sim que a passagem do informal para o formal acontece de forma orgânica.

10

Estar em um relacionamento que não é sério não é algo prejudicial enquanto não estiver ferindo os seus sentimentos e afetando sua autoestima. Se sente que gosta muito desta pessoa e quer um futuro ao seu lado mas não estão na mesma sintonia, talvez o melhor para você é que terminem, pois poderia acabar ferido(a).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um relacionamento é sério, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Antes de pensar se um relacionamento é sério ou não deixe passar um pouco o tempo, não tenha pressa, pois vale a pena saber se a união funciona antes de dar um passo mais.
  • Se ficou claro que ele/ela não quer um relacionamento sério, não se sinta mal ou se culpe, esta decisão é pessoal e nem todo mundo está preparado para assumir o compromisso da mesma forma.
  • Não se decepcione, dê um tempo para se recuperar e continuar, certamente você encontrará uma pessoa em menos tempo do que imagina.