Como saber se sou voyeur

Como saber se sou voyeur

O Voyeurismo é um transtorno sexual que se caracteriza por observar de forma oculta pessoas desconhecidas enquanto se despem ou têm relações sexuais. É através deste fato que atingem a excitação sexual, isto é, o ato de olhar é o que lhes dá prazer, não havendo a intenção de ter relações com estas pessoas. O voyeur limita-se a olhar e observar para, durante ou depois disso, recriar a situação para conseguir o orgasmo através da masturbação. A seguir, mostraremos a você como saber se sou um voyeur.

Passos a seguir:
1

Duração. Durante pelo menos 6 meses, você tem tido fantasias sexuais, impulsos sexuais ou comportamentos que têm a ver com observar pessoas nuas, tirando a roupa ou que estão tendo relações sexuais, de forma secreta.

2

Vida cotidiana. Estas fantasias, impulsos e condutas criaram dificuldades na sua vida cotidiana, produzindo uma deterioração nos diferentes âmbitos da sua vida, como por exemplo, o do trabalho, o familiar, etc.

3

Características pessoais. Os voyeurs costumam ser pessoas tímidas, com um grande sentimento de insegurança e que têm uma grande dificuldade de se relacionar com pessoas do sexo oposto. Geralmente esta conduta é praticada mais por homens do que por mulheres.

4

Ameaça. Os voyeurs não costumam significar nenhuma ameaça para as pessoas que são espiadas, já que preferem observar a ter contato com a pessoa e recorrer a agressões ou violações.

5

Excitação sexual. Esta decorre do fato de observar a outra pessoa sem ser descoberto. Em muitos casos, recorre-se à masturbação durante ou após observar as pessoas, e outras vezes o orgasmo é alcançado espontaneamente, pelo simples fato de contemplar a situação.

6

Voyeurismo digital. Na atualidade, com os avanços tecnológicos, este transtorno foi adaptando-se aos novos tempos. Com a incorporação das câmaras nos celulares, tornou-se frequente gravar ou tirar fotografias e depois publicar na rede. Desta forma, mudou o perfil tradicional do voyeur.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou voyeur, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se você se identifica com algumas destas características, consulte um especialista para um tratamento adequado.