Sexo e relações

Como saber se sou fetichista

Como saber se sou fetichista

O fetichismo caracteriza-se por dirigir o impulso sexual para o uso de objetos inanimados ou a observação e manipulação de partes do corpo. Estes objetos denominam-se fetiches, e em geral, seu uso é inadequado para um fim sexual. O fetichismo é mais frequente nos homens que nas mulheres, e esta atividade costuma começar na adolescência. Os fetiches mais comuns são roupa íntima feminina, sapatos, peças de roupa, etc. Não existe um tratamento estipulado para o fetichismo, mas os tratamentos que têm tido sucesso são aqueles que se baseiam nos princípios da aprendizagem. A seguir apresentaremos em umComo.com.br, como saber se sou fetichista.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou assexual

Passos a seguir:

1

Duração. Se durante um período de 6 meses ou mais você tem tido fantasias sexuais, impulsos sexuais ou comportamentos relacionados à utilização de objetos inanimados, este pode ser o primeiro indício de uma conduta fetichista.

2

Fantasias sexuais e impulsos sexuais. Estas condutas têm gerado inconvenientes em sua vida quotidiana, provocando uma deterioração em diversas áreas como no trabalho, na vida social, familiar, etc.

3

Fetiches. Os sapatos, peças de roupa femininas, ou qualquer outro objeto inanimado podem converter-se em fetiche. Desta forma, o ato sexual reduz-se à observação ou manipulação desse objeto. Também pode se referir a determinadas partes do corpo como os pés, as nádegas, etc.

4

Excitação sexual. De forma excludente, a excitação sexual limita-se ao fetiche, esta é atingida através da masturbação ou pode ser acompanhada por uma mulher que manipule o fetiche ou que faça parte dele.

5

Diminuição da atividade sexual com pessoas. Junto com as características anteriormente mencionadas, se ultimamente não tem sentido desejo de ter relações sexuais com outras pessoas, ou tem notado que, nesses casos, há uma debilidade da função do aparelho sexual, pode ser que esteja consolidando as condutas fetichistas.

6

Características pessoais. Os fetichistas, em geral, são homens heterossexuais que realizam essa atividade de forma solitária. É muito pouco comum que essa atividade seja realizada por mulheres.

7

Autoestima e introversão. As pessoas fetichistas costumam ser pessoas com uma autoestima baixa e com dificuldade em estabelecer relações interpessoais. Costumam ser pessoas muito solitárias que vivem sua atividade sexual com reserva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou fetichista, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Se você se considera fetichista, procure um especialista para um tratamento adequado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Felipe
Meu Deus meu casamento meu trabalho e vida social indo pro saco, todas as características aí, preciso de ajuda profissional, poderia me indicar na cidade de SP
Como saber se sou fetichista