Como saber se sou compatível com meu parceiro

Como saber se sou compatível com meu parceiro

Nas relações fala-se muito de compatibilidade, este delicado aspecto nos faz sentir que temos coisas em comum com essa pessoa: maneiras de ver e entender o mundo similares, cumplicidade, afinidades sexuais ou quanto a opiniões, por isso as pessoas costumam se preocupar em saber se são compatíveis com seu parceiro. Em umComo.com.br fornecemos algumas chaves para que possa descobrir.

Passos a seguir:
1

No começo de uma relação há muitas razões para se sentir emocionado, às vezes o desejo de estar com alguém oculta um pouco nossos sentidos e resistimos a determinados sinais que indicam que não há compatibilidade. Pelo contrário, em outras ocasiões a compatibilidade é muito clara e pode distinguir-se a quilômetros de distância.

2

É bom que saiba que a compatibilidade não tem nada a ver com a atração física ainda que possa aumentá-la quando detectada. O que queremos dizer é que você pode achar alguém atraente, gostar fisicamente, ter desejo e, no entanto, esse alguém pode não ser nada compatível consigo quanto à sua forma de ver o mundo, isto ocorre com muitíssima frequência.

3

Existe compatibilidade entre os parceiros quando as duas pessoas comunicam-se de forma fácil, uma entende o que a outra quer dizer e se estabelece um diálogo adequado, ainda que não se compartilhem todos os pontos de vista.

4

Compatibilidade não quer dizer pensar exatamente igual, pois isso seria impossível, pois cada ser humano tem pensamentos e experiências próprias. Porém, se ambos têm critérios similares na forma de ver o mundo, o futuro, a vida, etc., quando isso existe há compatibilidade entre os parceiros.

5

Um casal compatível compartilha estilos de vida similares (novamente não falamos de exatamente iguais, só de pontos em comum) já que conseguem ter hobbies parecidos, gostos que podem compartilhar ou formas de desfrutar o tempo livre que combinam com ambos.

6

Quando há compatibilidade entre os parceiros, há também cumplicidade: vocês se entendem, são amigos, se respeitam, aceitam as opiniões um do outro mesmo que não sejam as mesmas e procuram aprender a forma de ver o mundo do outro. Em um casal compatível, a comunicação existe de forma muito fluída.

7

Outro aspecto muito importante é a compatibilidade sexual, que reúne características similares no plano íntimo.

8

É normal que entre duas pessoas existam certas incompatibilidades, mas se tem um relacionamento onde há ausência quase total de compatibilidade, a sugestão é recorrer ao diálogo para tentar solucionar as tensões e conflitos que esta situação possa gerar.

9

Realmente com o passar dos anos e a cumplicidade, a compatibilidade entre duas pessoas pode aumentar, mas quando não existe, é impossível fazer com que apareça. Por isso, se você e seu parceiro não são nada compatíveis, a sugestão é que conversem novamente sobre a relação e avalie se funciona de forma adequada e se preenche as expectativas de ambos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou compatível com meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.