Partilhar

Como saber se sou ciumento

Como saber se sou ciumento
Imagem: www.collegecures.com

O ciúme ocasional pode ser elogioso e até simpático. Mas quando a insegurança e a desconfiança se instalam em uma relação, pode tornar-se um verdadeiro problema para o casal. Aprender a controlar o ciúme está muito vinculado à inteligência emocional, mas o que acontece quando as pessoas não sabem se são ciumentas? Como todo problema, o primeiro passo para resolvê-lo é assumir que alguma coisa não vai bem, por isso em umComo.com.br mostramos sinais evidentes que revelam se você é ciumento.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou amada
Passos a seguir:
1

Uma pessoa ciumenta sente-se constantemente ameaçada pela possibilidade de que exista "outro" ou "outra", por isso não perde a oportunidade de controlar a intimidade de seu(sua) companheiro(a): espiar seu celular, estar a par dos telefonemas ou mensagens que ele(a) responde, espiar seu Facebook em busca de algo suspeito, seu e-mail, se souber a senha. Estão em constante estado de alerta e procura.

2

Qualquer comentário sobre uma pessoa do sexo oposto, qualquer atenção ou simpatia em seguida é tomada por você como uma paquera. Você se sente ameaçado e expressa isso, não importa se na verdade não aconteceu nada, não importa se seu(sua) companheiro(a) reagiu simplesmente de forma atenta, você se sente irritado(a) e incômodo(a).

3

Tenta controlar a vida social do seu(sua) companheiro(a), quando alguém liga, pergunta sempre quem era, está ligado(a) no que ele(a) faz no computador, nos lugares aonde vai, nas pessoas com as quais anda. Se algum plano sai do previsto ou varia em relação àquilo que seu(sua) companheiro(a) tinha dito originalmente, desata-se uma discussão porque você sente que foi enganado(a).

4

Você não entende porque seu(sua) companheiro(a) faz planos nos quais você não está incluído(a), como encontrar com certos amigos ou sair de vez em quando sem você. Você sente que deve acompanhá-lo(a) a todos lugares e quando não o faz se irrita e incomoda, acredita piamente que ele(a) está escondendo alguma coisa.

5

Constantemente suspeita que ele(a) te engana, sente-se inseguro(a) e qualquer razão pequena ou grande é motivo para pensar ou chamar seu(sua) companheiro(a) de mentiroso. Este tipo de atitude origina conflitos e brigas constantes entre vocês.

6

Você se sente incômodo(a) se sua(seu) companheira(o) tem amigos do sexo oposto, discute com ela(o) sobre este tema, e geralmente, para não dizer sempre, se dá mal com estas pessoas. Tem dificuldade de se integrar ao círculo de amizade do(a) seu(sua) companheiro(a) e tentou por todo os meios afastá-lo(a) deles, porque você acha que são uma "má influência".

7

Liga constantemente para monitorá-lo, muitas vezes pensou em aparecer nos lugares em que ele(a) diz que está para conferir, ou inclusive já fez isto. As discussões por qualquer assunto associado ao ciúme, às inseguranças ou ao controle são muito frequentes entre vocês.

8

Antes de mais nada, você precisa saber que o ciúme não é um valor positivo. Ser ciumento(a) não te faz estar mais preocupado com seu companheiro(a) ou amá-lo(a) mais, aliás, o ciúme compulsivo não é mais do que uma prova de insegurança, seja porque você não está bem consigo mesmo, seja porque não confia em seu(sua) companheiro(a), por isso é importante tentar resolver os problemas de base que estão por trás desta atitude, em vez de ignorá-los.

9

Mais ou menos exagerados, todos estes são sinais de que você é uma pessoa ciumenta, quer você queira admitir, quer não. Quer seja que existe um problema de autoestima e segurança pessoal, quer você não acredite no(a) seu(sua) companheiro(a) devido a uma infidelidade anterior, o ciúme pode tornar-se muito angustiante e destrutivo para o casal.

Você precisa saber diferenciar entre suspeitar quase com certeza que seu(sua) companheiro(a) te trai e procurar os meios para comprová-lo, e ser inseguro por natureza e sem razão aparente. Se sua situação é a segunda, é muito importante procurar ajuda e esforçar-se para superar este problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou ciumento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se sou ciumento

1 comentário
Vladimir
Na vdd a minha pergunta era uma e vcs deram outra A minha pergunta é se eu sou ciumento mas vxs me mandar passos pra qu já e ciumento Sei lá esperaria um quiz

Como saber se sou ciumento
Imagem: www.collegecures.com
Como saber se sou ciumento

Voltar ao topo da página