Como saber se sou alérgica ao sêmen

Como saber se sou alérgica ao sêmen
Imagem: noticiasinteresantes.info

Ainda que não seja uma condição muito frequente, a alergia ao sêmen existe e é uma condição que algumas mulheres passam e que normalmente é difícil de identificar. Dados os sintomas que se apresentam quando uma mulher é sensível ao sêmen masculino, muitas mulheres e inclusive alguns ginecologistas podem chegar a pensar que se trata de uma infecção por fungos. Por isso é importante conhecer quais são os principais sinais desta condição para saber se você é alérgica ao sêmen.

Passos a seguir:
1

Para começar é bom saber que a alergia ao sêmen não é tão habitual, no entanto é uma condição que algumas mulheres apresentam. Os investigadores não têm estudado em profundidade esta reação corporal, no entanto sabe-se que a alergia se produz como reação à proteína do sêmen conhecida como PSA.

2

As mulheres que são alérgicas ao sêmen apresentam os sintomas após o contato sexual sem usar preservativo, seja de forma imediata ou alguns minutos depois. Os principais sintomas da alergia ao sêmen são:

  • Coceira na vagina
  • Ardor e sensação de queimação na zona vaginal
  • Inflamação da zona vaginal

Ainda que os sintomas normalmente ocorram na parte externa da vagina, também podem afetar internamente. Nos casos de alergias mais severas, e ainda que seja pouco frequente, podem ocorrer dificuldades para respirar, vômitos, urticária e dor abdominal.

3

Como os sintomas mais habituais da alergia ao sêmen assemelham-se muito aos de uma infecção por fungos, como por exemplo a candidíase vaginal, muitos médicos chegam à conclusão de que se trata deste tipo de condição, e só quando se aplicam vários tratamentos sem resultados é que eles pensam na possibilidade de que se possa tratar de uma alergia ao sêmen ou ao látex, por isso é conveniente fazer algumas perguntas a si mesma antes de ir ao médico:

  • Sempre que você faz sexo apresenta esses sintomas?
  • Tentou fazer sexo com preservativo? Se o faz, tem os sintomas?
  • Se os sintomas só se apresentam às vezes, deve determinar em que circunstâncias eles ocorrem para avaliar se é possível que se trate de uma alergia ao sêmen.
4

Existem formas de diagnosticar a alergia ao sêmen mediante o estudo do histórico clínico da paciente e análise cutânea usando o sêmen do casal.

Uma vez diagnosticada a alergia ao sêmen, a única forma de evitá-la é, usando preservativo em todos os contatos sexuais. Também é possível administrar anti-histamínicos nos casos em que queira engravidar. Se se tratar de alergias muito graves, é possível planejar uma gravidez mediante inseminação artificial separando o esperma do líquido seminal que produz a alergia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou alérgica ao sêmen, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.