Como saber se posso confiar em meu parceiro

Como saber se posso confiar em meu parceiro

Uma das dúvidas mais frequentes que mais invade os casais é a desconfiança. É uma questão que gera muita ansiedade e cria padrões de comportamento muito prejudiciais para a vida em conjunto. Você viu algo que fez você suspeitar? Percebeu alguma mentira? Acha que está enganando você com outras pessoas? A desconfiança é um dos problemas que geram mais discussões e rompimentos em qualquer relacionamento de casal, e algo que deve ser superado e deixado para trás se quiser continuar e viver momentos felizes e amorosos junto a essa pessoa. Neste artigo de umComo.com.br mostramos como saber se você pode confiar em seu parceiro.

Passos a seguir:
1

Tanto se você tiver sofrido ou não uma desilusão, o medo da infidelidade e da deslealdade é um medo muito comum que costuma provocar graves problemas em um relacionamento de casal. Muitas vezes, se você já tiver sido vítima de uma infidelidade, voltar a confiar não será fácil. Qualquer comportamento pode ser suspeito e digno de desconfiança para você. A verdade é que, quando já se sofreu em outras relações, deixar de lado esses medos não é tarefa fácil. Mas, se gostar desta pessoa e ela não tiver dado motivos reais de desconfiança, siga em frente e lute por esta relação. No seguinte artigo você poderá encontrar conselhos úteis para recuperar a confiança no parceiro.

2

Manter um relacionamento de casal estável não é fácil, vive-se uma luta constante para que o amor continue presente e que os problemas e inseguranças não prejudiquem a vida em comum. Se a desconfiança for um desses sentimentos que com frequência afetam você, será preciso fazer o impossível para a combater. Uma boa recomendação é viver o presente e não se lembrar constantemente de todo o mal que se passou. E também não deve sentir falta de um futuro que ainda não existe.

Com isto, queremos dizer que você deve se concentrar no momento presente. O seu parceiro deu algum sinal claro de desconfiança? Aqui não servem as suposições nem tirar conclusões muito subjetivas. Você deve pensar seriamente se o seu parceiro fez algo que coloque em perigo a relação de vocês, se não for o caso, desfrute do momento e não procure desculpas para discutir.

3

Faça um balanço da sua atual vida de casal. Pense em tudo de bom que ele faz por você e em tudo o que inclusive pode melhorar. Lembre-se de cada demonstração de amor, de carinho e de afeto. E não fique obcecada pelos pequenos detalhes como as suas mensagens de celular ou em redes sociais, porque talvez ele simplesmente tenha vida social. Por exemplo, se o seu parceiro for daqueles que esconde de você amizades e mensagens que tem com outras pessoas, talvez aí você tenha motivos para duvidar, bem como se vir que ele está cadastrado e ativo em perfis de busca de uma eventual parceira. Este tipo de comportamento pode ser digno de desconfiança, pois ele claramente tem algo para esconder e, em paralelo, continua à caça de suas presas.

Se tiver dúvidas a respeito da sua fidelidade, aconselhamos que você consulte o nosso artigo sobre como saber se ele é fiel.

4

Um sinal claro de que seu parceiro não é de confiança é que ele evita qualquer resposta quando você o repreende sobre o seu comportamento. Se, depois de expressar suas dúvidas, ele desconversa ou, inclusive, evita mostrar as provas da sua deslealdade, o mais provável é que não esteja sendo sincero com você.

A verdade é que a desconfiança gera mais desconfiança, e se a pessoa de quem você gosta for incapaz de ser sincero e leal em uma simples resposta, é um péssimo sinal. O amor é entrega e se essa pessoa não está disposta a compartilhar tudo e a ser totalmente confiável, talvez seja o momento de se separarem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se posso confiar em meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.