Partilhar

Como saber se o namoro pode dar certo

Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se o namoro pode dar certo
Imagem: maumerid.com

A busca por um grande amor torna-se vital e necessária para algumas pessoas. E não é difícil que, sempre que alguém aparece, todas as expectativas amorosas sejam investidas nessa pessoa. Mas, é provável, também, que as mulheres confundam os sinais e acabem investindo no “cara” errado. Se você não quer correr esse risco, continue a leitura deste artigo do umComo e descubra se ele quer compromisso sério ou se você não passa de um relacionamento passageiro.

Também lhe pode interessar: Como saber se um relacionamento vai dar certo
Passos a seguir:
1

Ele te trata bem - claro que você deve se sentir querida ao lado dele e, se ele faz com que você tenha essa sensação, com certeza ele pode ser o príncipe que você tanto procura.

2

Ele trata os outros bem - não adianta ele te tratar bem e destratar a todas as outras pessoas. E não obstante, algumas pessoas falam aos quatro cantos que: para conhecer verdadeiramente um homem e saber se ele é o cara certo para você, comece a reparar em como ele se porta socialmente e, principalmente, como ele trata a mãe e os familiares mais próximos dele. Releve os casos de estresse maiores e tente se colocar no lugar dele para ter melhor visualização do contexto.

3

Você sempre sabe onde ele está - se ele faz questão de sempre te mandar uma mensagem ou te ligar para dizer que está indo para a casa de um amigo ou indo para um barzinho com os colegas do trabalho, por exemplo, é sinal de que pode confiar nele e que a relação de vocês pode, sim, ter futuro. Agora, se ele desaparece por horas e você fica sem saber onde ele está, não atende suas ligações e sequer retorna suas chamadas, caia fora. É cilada.

Como saber se o namoro pode dar certo - Passo 3
4

Ele respeita o seu espaço - se ele te liga a cada 5 minutos quando você sai sozinha ou com amigas, ele demonstra ser bastante possessivo e desconfiado. Agora, se ele respeita seu espaço e só pede para que o mantenha informado de onde está, caso haja alguma eventualidade, demonstra que se preocupa com você e com seu bem estar, sem o sentimento de posse ou desconfiança, ele é o cara certo. Mas, se ele te libera demais e vocês saem mais com os amigos do que juntos, é sinal de que o relacionamento de vocês não está indo bem e que, possivelmente, ele pode manter outro relacionamento em sigilo. Portanto, saiba dosar o sair sozinho com o sair juntos e não dê brechas para que ele apronte contigo.

5

Ele te entende - você vai perceber quando se faz entendida quando as brigas não são frequentes no relacionamento de vocês. Não queira nada perfeito, isso você não conseguirá com ninguém, não se iluda. Uma briga ou outra, de vez em quando, é até saudável para a relação. Mostra que um se importa com o outro. Mas, se vivem discutindo e não chegam a uma conclusão positiva, certamente o relacionamento de vocês fracassará muito em breve. Ele será o cara certo para você quando uma simples conversa não se tornar uma brava discussão de uma hora para outra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o namoro pode dar certo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se o namoro pode dar certo

1 comentário
Felipe Oliveira
Adorei as dicas e sei arrumar uma namorada agora depois dessa aulas maravilhosamente demais.
Editor umComo.com.br
Oi Felipe! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como saber se o namoro pode dar certo
Imagem: maumerid.com
1 de 2
Como saber se o namoro pode dar certo

Voltar ao topo da página