Como saber se meu namorado é machista

Como saber se meu namorado é machista

Você acha que seu namorado é um pouco machista? Se tiver dúvidas, continue lendo. As mulheres lutaram muito ao longo da história para conseguir os mesmos direitos dos homens, de modo que, se seu companheiro reflete uma certa atitude machista, prepotência ou superioridade em relação a você, é melhor esclarecer logo com ele. Não deixe que o amor cegue você, não tolere que ninguém faça você se sentir inferior.

Observe seu comportamento, seja objetiva e tome uma decisão sobre o que deseja em sua vida. Enquanto isso, em umComo.com.br damos as dicas para você descobrir como saber se seu namorado é machista.

Passos a seguir:
1

A verdade é que quando nos apaixonamos há muitos traços do companheiro que não vemos ou que não queremos ver. Os sentimentos podem cobrir a razão e algumas atitudes machistas podem ficar enterradas sob um incipiente amor. Mas, há sinais claros que indicarão que esse rapaz é um misógino.

Se seu parceiro acha que só você precisa dele, que sua felicidade depende inteiramente da sua pessoa, pode começar a se preocupar. O sentimento de poder é a definição mais clara de machismo, se esse homem está convencido de que você precisa dele a qualquer custo e que só ele completa você, é um completo machista. Assim que ele vir que você tem uma vida plena com sua família, amigos ou com qualquer outra coisa, compreenderá que não tem tanto poder sobre você, e não vai gostar nem um pouco.

2

Outro sinal que pode indicar que seu parceiro é machista é se ele compara você com a mãe dele com frequência. Se cada vez que fizer algo, ele disser que a mãe faz melhor, você vai ter que tomar as rédeas no assunto, porque esse comentário, longe de ser inocente, revela muito machismo. Ao início você pode pensar que ele gosta muito da mãe e que a respeita, mas se estas comparações se tornarem num assunto rotineiro, tenha muito cuidado, pois um traço muito claro dos homens machistas é que acham que a mãe é a mulher que está acima de todas as outras.

3

Se quiser saber se seu companheiro é um machista, tenha certeza de que ele não vai gostar nem um pouco de que você saia de farra. E não só sair à noite, em geral, qualquer atividade que implique em se divertir sem ele, ele não vai gostar nada. De fato ele não fará nada além de dizer para você não ir, para ficar com ele, vai dar um montão de desculpas para que você faça o que ele quer. E se você não lhe fizer as vontades, ele vai dar um jeito de que você se sinta muito culpada para que você não repita; a manipulação emocional é fundamental para que os machistas exerçam seu poder.

4

Um homem machista subestimará você constantemente. Ou seja, se o que você faz não o convence, não é que ele seja um inconformista, é puro machismo. Desta forma ele consegue minar sua autoestima, demonstra que não confia em você nem em suas atitudes.

Alguém que não acha que você possa obter qualquer conquista não merece a menor atenção da sua parte, não se convença do contrário, você vale e muito. Vocês são iguais e se ele não respeita isto, então talvez seja o momento de terminar a relação.

5

Um dos traços característicos dos machistas é que não gostam nem um pouco de que você tenha amizades do sexo masculino. Se vir você falando ou combinando com homens sentirá muito ciúme e se aborrecerá bastante, este é o clássico complexo de inferioridade dos machistas, que se sentem ameaçados por outros do seu gênero. E ver que não pode controlar você, que não pode escolher com quem você sai o deixará doente.

Se for esse o caso, seu namorado é um machista. Muito relacionado com este assunto está a acusação constante de que você não é fiel. O ciúme e a insegurança são duas características que definem o homem machista.

6

E por último, mas não menos importante, se seu parceiro não apoia você em seus desejos, metas ou planos, é um sinal claro de que não ama você de verdade. Se sair com um homem assim, que não quer que você seja uma mulher plena, feliz e satisfeita, melhor esquecer dele.

Você deve compartilhar sua vida com uma pessoa que deseje sua felicidade e que ajude você a crescer e a conseguir seus sonhos por cima dos dela. Se não for o caso, lamentavelmente você está saindo com um machista.

Veja também: O que é sexismo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu namorado é machista, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.