Partilhar

Como saber se fui traída

Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se fui traída

Uma das maiores causas de separação entre casais é a traição. É algo que, mesmo sem saber se existe ou não, atormenta, preocupa e consome as pessoas. O medo de ser traída, o medo da mentira, do sofrimento e da angústia está, muitas vezes patente nas relações.

É muito importante que não se viva consumida pela dúvida e insegurança, pois numa relação a confiança é fundamental e a busca por uma falha ou pela descoberta de uma traição pode muitas vezes criar danos irreversíveis numa relação. No entanto há certos indícios e comportamentos de um homem que podem indicar traição e, embora não vivendo obcecada com isso, a mulher deverá estar atenta aos mesmos e perceber se realmente está rolando algo mais com o seu parceiro.

Nesse artigo de umComo.com.br damos-lhe dicas sobre como saber se foi traída.

Também lhe pode interessar: Como agir quando está sendo traída

Horários

Um dos indícios de traição de um parceiro é os seus horários. Mudanças repentinas na rotina, nos horários, constantes atrasos na hora de chegar a casa, aumento de necessidade de fazer horas extras no trabalho, etc podem indicar que seu companheiro está dispendendo mais tempo com outra pessoa.

É preciso analisar bem essas situações e verificar se são verdadeiras ou não. Por exemplo, se seu parceiro lhe diz que vai no ginásio e chega com a roupa do treino seca e com aspeto de não ter sido usada pode indicar que, na verdade, ele passou essa hora fazendo qualquer outra coisa que não malhar na academia.

Se ele te diz constantemente que vai ficar trabalhando até tarde, experimente ligar para o trabalho, diga que não conseguiu fazer a ligação para o celular e tentou naquele telefone ou dê uma passada por lá, para ver se está o carro ou se a empresa está, realmente, aberta.

Não saia fazendo acusações sem prova, mas se mantenha atenta e tente perceber se, de fato, ele está falando a verdade ou não.

Como saber se fui traída - Horários

Refeições

Se era habitual você e seu parceiro fazerem refeições juntos e, de um momento para o outro, ele tem sempre planos na hora da refeição, esteja atenta!

É comum homens que estão traindo optarem por fazer as refeições com a outra pessoa, arranjando desculpas como comer no escritório para adiantar o trabalho, ir jantar com um amigo ou com o chefe, etc.

Não desconfie de tudo mas esteja atenta! Se achar que está acontecendo vezes demais dê uma checada, quem sabe na conta para ver onde foi o jantar, pergunte-lhe onde irá comer e passe por lá, fale sobre isso com o suposto amigo, comentando sobre "o dia em que foram jantar" para ver suas reações.

Como saber se fui traída - Refeições

Comportamento

Quando o homem está traindo seu comportamento pode alterar completamente! Por um lado, pode ficar excessivamente carinhoso, tendo atitudes e gestos que não são comuns nele ou, por outro lado, tomar uma atitude mais agressiva, demonstrando irritabilidade e implicância.

O sentimento de culpa de uma traição faz com que, por vezes, o homem aumente o zelo com a sua companheira, fazendo mais surpresas, dizendo muitas vezes palavras de amor, comprando presentes fora de data especiais, etc. Para entender isso como um sinal, você deverá conhecer muito bem seu parceiro e reconhecer se, de fato, isso poderá indicar um sinal de traição ou se, simplesmente, ele está numa fase mais apaixonada, te tentando agradar ou se sempre foi assim mesmo.

Por outro lado, muitos homens quando estão traindo tentam culpar sua parceira por isso, ainda que inconscientemente. Então começam demonstrando um comportamento mais agressivo para com ela, acusando-a de estar desleixada, de não fazer amor, de não cuidar dele como devia. Começam a irritar-se com o seu modo de falar, com as coisas que diz, com os seus gestos e ações, como se, inconscientemente estivessem desculpando sua traição com o modo de ser da parceira.

É comum também que homens que estão traindo aumentem suas desconfianças e ciúmes, pois depositam na parceira sentimentos que eles próprios estão vivendo e o medo de poderem, tal como elas, ser vítimas de uma traição.

Como saber se fui traída - Comportamento

Economias

Se o seu parceiro está gastando mais do que é normal e não te sabe dizer onde, ou está preparando uma grande surpresa ou está traindo!

Se ao final do mês vocês têm bastante menos dinheiro do que era normal e não há motivo nenhum aparente para isso, ele poderá estar gastando dinheiro com ela.

Manter uma relação paralela pode sair bem caro, pois muitas vezes envolve comprar presentes, sair para jantar, dormidas em hotéis e, claro, tudo isso custa dinheiro.

Analise vossa conta, veja o que foi pago com cartão e quanto dinheiro foi gasto fora do comum. Confronte-o e pergunte onde está gastando tanto dinheiro.

Como saber se fui traída - Economias

Desinteresse sexual

O primeiro local onde se reflete uma traição é na cama! Quando um homem está traindo acaba sempre por deixar de procurar, tão frequentemente, a sua parceira, seja por sentimento de culpa ou, simplesmente, por desinteresse sexual.

Se você sente que seu companheiro não a procura tanto, não revela interesse ou desejo sexual, se você investe e ele não dá saída, fique atenta! Dê um tempo para perceber o que se passa, afinal poderá ser apenas stress no trabalho, cansaço ou uma fase menos boa da vossa relação, mas poderá ser também indício de algo mais.

Vá fazendo investidas e vá analisando seus comportamentos antes de tirar conclusões precipitadas.

Como saber se fui traída - Desinteresse sexual

Falta de diálogo

Quando você divide seu tempo com outra pessoa, acaba dividindo também experiências, intimidade, diálogo e partilha, perdendo muitas vezes vontade de fazê-lo com mais alguém.

É comum em casais onde há traição começar a faltar o diálogo... as conversas são cada vez mais curtas e desinteressantes, a partilha é cada vez menor, os temas de conversa resumem-se a contas da casa e os assuntos deixam de existir.

Se isso está acontecendo com você, procure saber o porquê, instigue temas de conversa e procure saber como foi o dia de seu parceiro... se ele não der grande saída, pergunte para ele porque não quer falar sobre isso com você e vá estando atenta às suas reações e respostas.

Como saber se fui traída - Falta de diálogo

Tecnologias

Se subitamente seu parceiro está sempre agarrado ao celular e ao computador e isso não era habitual, fique alerta!

As tecnologias são a forma do homem se manter em contato com a outra pessoa, então é comum haver uma troca de mensagem, telefonema ou conversa online. Fique atenta e vá perguntando com quem está falando, quem está enviando mensagem e repare nas suas respostas e reações, tentando perceber se fica nervoso, atrapalhado e se estará mentindo.

Vá dando uma passada junto dele quando estiver no telefone. Se ele estiver fazendo algo que não deve, a tendência será esconder, segurando o celular junto dele se estiver enviando mensagem, mudando de assunto se estiver falando, abrindo outra página na internet se estiver falando online.

De quando em quando peça para usar seu computador ou celular para ver como ele reage, se fica atrapalhado e nervoso ou se o entrega com perfeita naturalidade.

Se achar pertinente e realmente necessário, embora isso não se deva fazer, pegue seu celular e dê uma espreitadela para ver se há algo comprometedor.

Como saber se fui traída - Tecnologias

Vaidade excessiva

Quando um homem decide repentinamente mudar o seu visual ou começar a ter muito mais cuidado com a aparência do que tinha antes, pode significar que está querendo melhorar sua aparência para outra pessoa.

Se começa a fazer bastante exercício físico, mostrando-se sempre preocupado com a forma, se vai comprar roupas novas e muda o visual, se compra perfume novo e se mostra sempre preocupado com o cabelo... pode ser sinal que ele está te traindo ou, simplesmente, que está querendo melhorar seu aspeto!

Vá com calma, preste atenção nos sinais e pense bem nos possíveis motivos dessa mudança. Ele pode simplesmente estar com a auto-estima mais em baixo, você ou um amigo podem ter feito algum comentário que aumentou os seus complexos, pode estar melhorando seu aspeto por causa do trabalho ou, sim, poderá ser outra mulher. Não se precipite e fique atenta!

Como saber se fui traída - Vaidade excessiva

Confronto

Se você continua desconfiada, insegura e reunindo provas de que ele está-te traindo, então chegou a hora de confrontá-lo! Tenha uma conversa séria e calma com seu parceiro, sem gritos nem hostilidades para não dificultar ainda mais e se abra com ele. Fale sobre o que sente, o que pensa e explique-lhe a necessidade que tem de saber a verdade.

Depois é só esperar para ver a resposta, você pode descobrir que tudo não passou de uma grande invenção de sua cabeça ou, na pior das hipóteses, acabar sabendo que era verdade. Se assim for, não desespere, tenha calma e pense muito bem antes de tomar qualquer decisão.

Como saber se fui traída - Confronto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui traída, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se fui traída

1 comentário
Kellen
Já conheci meu marido com todos os requisitos acima, então nunca vou saber de fato..

Como saber se fui traída
1 de 10
Como saber se fui traída

Voltar ao topo da página