Como saber se estou viciado em masturbação

Como saber se estou viciado em masturbação

Os vícios são aqueles comportamentos ou hábitos que estabelecemos e que se convertem em dependência, interferindo de forma direta com a nossa vida e impedindo que consigamos viver de forma normal. E embora possa parecer estranho, para alguns masturbar-se é simplesmente viciante, não se trata apenas de desfrutar, mas torna-se num impulso difícil de controlar. Mas, isso quer dizer que é dependente de tudo o que gosta? Como saber se estou viciado em masturbação? Em umComo.com.br contamos-lhe mais sobre esta condição.

Passos a seguir:
1

Como em qualquer vício sexual, os dependentes da masturbação desfrutam do estímulo que se gera quando alcançam o clímax, portanto recorrem à prática constante uma e outra vez para satisfazer esta necessidade de prazer.

2

Como acontece com todos os vícios, os viciados na masturbação não podem controlar até ao ponto que a necessidade de o fazer constantemente interfere com a sua vida e com a sua rotina diária.

3

Como o estímulo é constante é possível chegar ao clímax de forma muito rápida, o que afeta as relações sexuais com o/a parceiro/a, pois não se pensa em dar prazer ao outro, mas sim em fazer o seu papel e satisfazer-se a si mesmo.

4

Para os viciados em masturbação, torna-se difícil passar um longo período de tempo sem auto-satisfação, este é um dos principais sinal de que talvez possa existir um problema.

5

Fisicamente poderá ocorrer lesões como irritações por fricção na área vaginal, inflamação, desconforto nas mãos ou nos pulsos, dor na próstata no caso dos homens e outro tipo de manifestações físicas derivadas deste comportamento compulsivo.

6

Não deve ter vergonha desta situação, é um comportamento de dependência que pode tornar-se difícil de controlar, mas como em todos os vícios o primeiro passo para resolvê-lo é admitir que tem um problema, deste modo começará a avançar.

7

Torna-se importante procurar ajuda de um especialista (sexólogo ou psicólogo) para iniciar o processo de recuperação, não sinta medo ou pena de expressar o seu problema, pois só assim poderá resolvê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou viciado em masturbação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se o ato de se masturbar não é apenas uma forma de obter prazer, mas influencia a sua vida completamente em certas atividades, então pode ter um problema de dependência.