Partilhar

Como saber se estou pronto para um novo relacionamento

Quantas vezes já lhe aconteceu sair com alguém e em pouco tempo perceber que não está pronto para recomeçar? Isto acontece com muita frequência. Algumas pessoas ficam aterrorizadas com a possibilidade de passar muito tempo sozinhos e se precipitam novamente no mundo dos encontros apesar daquele não ser o momento adequado. Caso tenha se separado recentemente, e se questiona a respeito de sair ou não com alguém, em umComo.com.br, oferecemos ajuda. Descubra como saber se você está pronto para um novo relacionamento.

Também lhe pode interessar: Como começar um relacionamento sério
Passos a seguir:
1

Se ao acordar ainda sente uma extrema dor, chora com facilidade ou sente muito rancor e insegurança, ainda não está pronta para voltar ao mundo dos encontros. Tudo tem o seu processo e você deve esquecer o outro para começar outra folha em branco, sem ser desonesto com essa nova pessoa.

2

Caso esteja tentando se relacionar com outra pessoa, mas sente muita ansiedade diante da possibilidade de encontrar o/a seu ex, evite ir aos lugares que ambos conhecem e esteja sempre alerta para não topar com um conhecido em comum. Não é momento de iniciar uma nova relação com alguém se essa pessoa exerce um efeito tão poderoso sobre você.

3

Se sentir que o que aconteceu com o/a seu ex ficou no passado, foi perdoado e entendido, a dor foi superada e a cicatriz foi fechada, não se importa de encontrá-lo e cumprimentá-lo ou que o veja acompanhado/a de outra pessoa, esse é um bom sinal de que já pode aventurar-se em uma nova experiência.

4

Se você ainda entra no Facebook de seu ex para espiar seus movimentos, se qualquer foto ou comentário de um amigo em comum faz que fique perturbado e obcecado, então, você deve superar estes sentimentos antes de sair com outra pessoa. No entanto, se não sente curiosidade de saber o que o seu ex está fazendo e lhe agrada saber por sua boca sem curiosidade alguma o que ele está fazendo na vida, você está pronto para uma nova relação.

5

Se você pensa em uma nova relação porque deseja encontrar alguém como o seu ex, PARE. Você não está nem remotamente pronto para algo novo. As pessoas não são substituíveis. Esta atitude é prejudicial para você e para as pessoas que o rodeiam.

6

Se lhe perguntassem: voltaria para o seu ex? O que você responderia? Se disser que está em vias de superá-lo, talvez possa experimentar um encontro. Se responder afirmativamente, então, ainda há um caminho a percorrer.

7

Se a sua autoestima e segurança são baixas, se não superou o que aconteceu, dê um tempo e não envolva mais alguém em seu sofrimento. Isto não é apenas injusto, mas como também não ajudará você a superar seus problemas e sim a confundir-se ainda mais.

8

Se você constantemente se pergunta se esta nova relação é correta, se não para de comparar, se sente que poderia ferir esta nova pessoa, inclusive se pensa que é desonesto, é porque há algo que não está sendo feito adequadamente. Não é o momento de sair com alguém, caso contrário, se sentiria bem e alegre.

9

Se não tem medo de ficar só, está recuperado de tudo o que aconteceu no passado e vê o futuro com bons olhos, parabéns! Já é possível dar oportunidade para outra pessoa e começar com uma nova relação.

10

Tire de sua mente aquele ditado que que diz "um prego tira outro prego". Os seres humanos têm emoções e não funcionam com a substituição. Permita-se estar sozinho e superar sua dor antes de iniciar uma nova relação cheia de inseguranças, medos, más lembranças e dependências.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou pronto para um novo relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Aprender a desfrutar da solidão é uma das melhores formas de superar uma ruptura e preparar seu coração para um futuro relacionamento.
  • Talvez agora você possa se sentir confuso e triste, mas isso será superado com o tempo, sem a menor dúvida de saber que você está pronto para começar de novo.

Escrever comentário sobre Como saber se estou pronto para um novo relacionamento

Voltar ao topo da página