Como saber se estou preparado para ter sexo

Como saber se estou preparado para ter sexo
Imagem: fotolog.com

O nosso primeiro encontro sexual com um parceiro(a) gera sempre uma certa ansiedade, especialmente se for virgem. Antes de ter intimidade com a pessoa costumamos perguntarmo-nos com frequência se é o momento adequado ou se é a pessoa indicada e à margem do que o seu parceiro(a) deseje, o mais importante é saber se você se encontra disposto a ter sexo com essa pessoa. Tem dúvidas? Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba se está preparado para ter sexo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é muito importante entender que o sexo, para além de ser uma experiência de muito prazer, é uma grande responsabilidade. Devemos ser conscientes do que implica, dos riscos que assumimos e de como os prevenir.

O uso de método anticonceptivos é fundamental, não apenas para prevenir uma gravidez não desejada, mas também para evitar o contágio de doenças de transmissão sexual. Com cada parceiro novo devemos tomas as mesmas precauções para garantir sempre a nossa saúde.

2

Todas as ações têm consequências. Uma das formas mais fáceis de perceber se está preparado para o sexo é perguntar-se a si mesmo se está disposto a assumir as consequências que este ato implica, as boas e as não tão positivas. O sexo ajuda-nos a envolver e a fortalecer a relação com essa pessoa, por isso é bastante importante saber gerir o afeto emocional e a dependência.

3

O arrependimento é uma sensação bastante desagradável, por isso pense bastante se a sua decisão poderia fazê-lo sentir-se arrependido no futuro. Se acredita que a resposta é não, é porque possivelmente está preparado para ter sexo. Mas não se esqueça que uma vez que o faça, o melhor é não se arrepender, a decisão foi tomada e deve assumir as consequências.

4

A primeira vez com alguém é um momento muito especial, por isso é importante que a pessoa com que vai ter sexo o faça sentir-se bem. Deve sentir-se cômodo ao lado do seu parceiro(a) para que o sexo seja de prazer e agradável.

5

Uma boa forma de saber se está preparado para ter sexo é que esta decisão seja tomada por vontade própria e não porque se sente pressionado pela outra pessoa. Se o seu parceiro quer e respeita você deve esperar que você sinta que é o momento adequado. Não confunda estar preparado com procurar o momento perfeito, esqueça a perfeição e concentre-se mais nas sensações que vai experimentar junto ao seu parceiro.

6

É muito importante falar com o seu parceiro antes da primeira vez juntos. É normal que ambos estejam nervosos, por isso falar ajudará a acalmar a ansiedade. Fale sobre as suas expetativas e ouça o que a outra pessoa tem para lhe dizer.

7

E se depois de muito refletir sente simplesmente que ainda não chegou o momento adequado e que ainda não está preparado para ter sexo, nada de ruim acontece. Não deve sentir-se culpado pela sua decisão, fale simplesmente com o seu parceiro e levem as coisas com mais calma, acredite ou não quando o momento oportuno chegar você saberá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou preparado para ter sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.